Search
Close this search box.

Servidores estaduais de Rondônia terão até 31 de julho para atualizar recadastramento no sistema Sauron

Os servidores públicos estaduais ativos, que tiveram o cadastro reprovado ou pendentes, terão até o dia 31 de julho para efetuarem a atualização cadastral no Sistema de Autenticação do Estado de Rondônia (Sauron) que inicia nesta quarta-feira (15).

De acordo com Nilson Gonçalves Vieira, gerente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), este é um processo no qual o servidor coloca todas as informações, pessoais e profissionais, e anexa documentos atualizados, e pode ser feito por smartphone, notebook, computador ou qualquer outro dispositivo que tenha câmera ou webcam.

Atualmente a Seduc tem 18.249 (dezoito mil, duzentos e quarenta e nove), destes, 80% dos servidores já realizaram o recadastramento. Os servidores devem se atentar para as informações como RG, título de eleitor, CPF, endereço, capacitações e cursos que deverão ser enviadas para o portal do servidor e caberá ao RH homologar ou não.

“Todos os servidores que recebem proventos pelo Estado, que estão aguardando a aposentadoria, ou do quadro federal, e que recebem alguma função gratificada ou Cargos de Direção Superior (CDS) devem realizar a atualização cadastral”, disse Nilson Vieira.

Os servidores poderão acessar o sauron.sistemas.ro.gov.br e seguir todos os passos para atualização dos seus dados cadastrais, para não sofrerem penalidades caso não o façam. O Decreto 24.652 de 08 de janeiro de 2020, que instituiu a atualização cadastral, prevê punição disciplinar e bloqueio de pagamento caso o servidor não efetue a atualização dos seus dados no sistema Sauron.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias