Search
Close this search box.
Publicidade

TRÊS CONVERSAS – Rifa de BMW na capital pode virar caso de polícia

No Amazonas, um caso semelhante terminou na prisão de influenciadores digitais
Publicidade

Uma rifa virtual que teria como premiação um automóvel BMW semi novo com valor estimado de R$ 80 mil pode terminar em caso de polícia em Porto Velho (RO).

Essa ação virtual foi promovida pelo influenciador Rafa Meny, que nos últimos dias vem passando por um “inferno astral” após seguidas acusações de que estaria participando de um esquema de fraude, semelhante ao desbaratado pela Polícia Civil do Amazonas nesta última semana, que terminou na prisão de influenciadores digitais.

Publicidade

Divulgada ainda no mês de maio, a rifa que tinha o valor unitário de R$ 3,50 por cupom adquirido através de um site especifico para a venda dos números, tinha data para sorteio definida para o final do mês de junho.

Instagram é o canal de vendas de Rafa Meny nas rifas

Porém, durante esse processo surgiram diversos questionamentos sobre a lisura da rifa, entre eles, a mudança no link do site e o desaparecimento de números comprados pelos seguidores de Rafa Meny, que ultrapassa 1,5 milhão de pessoas.

Atordoado com a repercussão negativa por conta das denúncias, no início deste mês de julho o influenciador compartilhou um vídeo afirmando que já havia realizado o sorteio e que entregaria o prêmio ao vencedor no próximo dia 15 de julho, mas, em menos de 48 horas Rafa Meny fez um outro vídeo alegando que ainda iria realizar o sorteio.

A confusão ficou maior ainda nesta terça-feira (12) após Rafa Meny divulgar um terceiro vídeo se eximindo da responsabilidade da rifa, afirmando que é apenas um contratado para divulgar o sorteio.

Enquanto isso, centenas de internautas que compraram os cupons confiando na credibilidade do “milionário” influenciador seguem sem respostas sobre o desfecho dessa história, que pode acabar na delegacia de polícia.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias