Siga nossas redes sociais

Sábado, 28/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Rondônia

Veja como será a vacinação de crianças de 5 a 11 anos em Porto Velho

Imunização começa nesta segunda-feira (17) em diversos pontos da cidade. Crianças com 11 anos, imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente serão os primeiros atendidos.

WhatsApp

A Prefeitura de Porto Velho confirmou que a partir de segunda-feira (17), crianças de 5 a 11 anos começam a receber a vacina contra a Covid-19. A imunização deve acontecer no período da tarde, em diversos pontos da cidade.

Na última sexta-feira (14), o município recebeu 3 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer. Segundo a prefeitura, inicialmente, crianças com 11 anos, imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente serão atendidas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Porto Velho tem 54 mil crianças na faixa etária a ser contemplada com as vacinas da Pfizer. Desse total, cerca de 3 mil crianças são imunossuprimidas.

Pontos de imunização
Crianças imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente de 5 a 11 anos serão vacinadas nas unidades Aponiã, Castanheira, Caladinho e São Sebastião, no período da tarde.

A administração municipal aponta que, nesses casos, “os pais ou responsáveis deverão apresentar receita médica, prescrição ou laudo médico no ato da imunização”.

Já as crianças de 11 anos devem ser atendidas nas demais Unidades de Saúde da cidade e no Porto Velho Shopping. A prefeitura alerta que “elas precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis”.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde informou que não será necessária receita médica para a aplicação da vacina. A autorização por escrito só será necessária se não houver pai, mãe ou responsável presente no momento em que a criança for vacinada.

Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por G1/RO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia