Publicidade

ENCOLHENDO – Garçon passa de presidente à secretário de partido e vê força política derreter em RO

Garçon tem um longo trabalho pela frente em evitar ainda mais seu encolhimento.

Um dos personagens políticos mais populares do estado de Rondônia na primeira década dos anos 2000, o ex-deputado Lindomar Garçon vem encolhendo politicamente nos últimos anos e já não mostra a mesma força de outros tempos.

Publicidade

Acostumado a estar à frente de todas as legendas pelo qual desempenhou suas atividades políticas, Garçon teve de sair da liderança do REPUBLICANOS em Rondônia para dar espaço ao presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano.

Da cadeira de presidente do partido, Garçon foi escanteado para a função de secretário e vai sentindo o golpe do desprestigio comum à políticos que ficam muitos anos se mandato eletivo.

Para deixar a situação mais constrangedora ainda, no início desse ano Garçon havia sido reconduzido por mais um período de dois anos à presidência do REPUBLICANOS em Rondônia, tudo acordado em reunião da executiva nacional do partido.

Na época, o presidente nacional do REPUBLICANOS, deputado federal Marcos Pereira, validou a liderança de Garçon para encaminhar o partido às eleições de 2022, porém, sequer durou o ano de 2021 no comando da legenda.

Caso tenha pretensões de retornar à Câmara Federal, Garçon tem um longo trabalho pela frente em evitar ainda mais seu encolhimento.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.