O senador Confúcio Moura era reconhecido por sua astúcia política, mas agora ele se notabiliza por sua ligação ao presidente Lula, de quem virou líder no Senado, por ter posições de esquerda que muito agradam ao PT.
Foi Confúcio Moura quem convidou Euma Tourinho para ser candidata à prefeita de Porto Velho e bancou o seu nome dentro do MDB. Como é um senador de esquerda e próximo de Lula e do PT, Confúcio articula que, em troca de sua fidelidade ao petista, o presidente apoie seus candidatos do MDB em Rondônia.
Para muitos, Confúcio está numa disputa com o ex-senador Acir Gurgacz, que era próximo de Lula. Moura tenta “herdar” esse apoio dos petistas para a seara do MDB e o principal nome do partido é da candidata da capital, Euma Tourinho.
E Euma foi a Brasília para ficar mais perto do Governo do PT, sendo recebida pelo senador com toda a pompa. Sem respaldo para essa aliança de Confúcio com Lula em Rondônia, Euma tenta agora esconder essa sua ligação direta com Lula e com o PT, tentando se mostrar como distante desse time.
Como bom articulador, Confúcio bate o pé e se mostra cada vez mais alinhado ao petismo. Não tem jeito, a cria do senador vai ter que seguir convivendo com os esquerdistas de partido e rezando na cartilha do MDB, que nunca se afastou do PT.
CONFIRA VÍDEO:
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://jhnoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/09/whatsapp-video-2024-09-16-at-121400_9iWVFPhn.mp4?_=1