Publicidade

União Cacoalense está fora do Rondoniense, diz presidente Wesley Dias

O União Cacoalense confirmou nesta terça-feira que está fora da disputa do Campeonato Rondoniense 2020. A informação foi confirmada pelo presidente da Raposa da BR, Wesley Dias.

Publicidade

“O União Cacoalense está fora das semifinais 2020. Por falta de apoio da cidade a gente tomou a decisão de não permanecer num momento tão delicado como esse com essa questão do Covid-19 e a volta do futebol”, frisou o dirigente.

Publicidade

Wesley ainda lamentou a falta de apoio. “A diretoria se encontrou sozinha e a gente esperava mais do poder da cidade. A gente agradece todo apoio que a gente teve da torcida, mas o poder comercial os empresários locais da cidade não apoiam o União Cacoalense e é difícil manter o clube sem o apoio de ninguém. Continuar sozinho é difícil ainda mais com essa volta, mas a gente decidiu não continuar”, acrescentou.

A gente prefere sair nesse momento. Já comuniquei a Federação de Rondônia ontem, tive na federação junto com o presidente Heitor Costa, vou protocolar o pedido e espero que a federação entenda e não dê punição até porque o Genus desistiu e não foi punido e queremos também o mesmo direito. A gente espera contar com a compreensão da Federação nesse momento delicado do União Cacoalense”, frisou.

O União Cacoalense estava garantido na semifinal do Estadual e aguardava a definição do primeiro colocado do grupo A1 para conhecer seu adversário na semifinal. Com a desistência, a reta final do Campeonato Rondoniense será disputada por três clubes a partir do dia 7 de novembro.