Search
Close this search box.

Fiocruz: casos de síndrome respiratória seguem em queda no país

Entre as 27 unidades da Federação, apenas Roraima tem crescimento a longo prazo; quatro estados estão em estabilidade, e os outros em queda

O mais novo boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (11/8) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), aponta redução de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na maior parte dos estados.

Apenas Roraima apresenta tendência de alta a longo prazo (nas últimas seis semanas). Quatro estão estáveis (Amazonas, Amapá, Maranhão e Piauí) e os outros estão em queda a longo e também curto prazo.

“O estudo aponta manutenção de queda em grande parte das unidades federativas do Sudeste, Centro-Oeste e Sul; sinal predominante de interrupção do crescimento com alguns estados já iniciando queda no Nordeste; e manutenção do indícios crescimento no Norte”, resume a Fiocruz.

Os casos de Covid-19 continuam predominantes entre os diagnósticos de SRAG, correspondentes a 79,1%. Em seguida, está o vírus sincicial respiratório (VSR), com 5,9%; influenza A, com 1,9%, e influenza B, com 0,2%.

Três das capitais estão com tendência de crescimento a longo prazo: Belém (PA), Boa Vista (RR) e Recife (PE). Sete apresentam estabilidade e as outras, queda.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias