Search
Close this search box.
Publicidade

Desemprego cai para 7,7% no terceiro trimestre

População ocupada é de 99,8 milhões
Publicidade

A taxa de desemprego no Brasil registrou uma queda, atingindo 7,7% no terceiro trimestre deste ano. No trimestre anterior, o índice estava em 8%, enquanto no mesmo período do ano passado, alcançou 8,7%. Esses dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, em um anúncio realizado no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (31).

Essa redução no desemprego é notável, representando o menor nível desde o último trimestre de 2014, quando estava em 6,6%. A população desempregada totalizou 8,3 milhões no terceiro trimestre deste ano, uma queda de 3,8% em relação ao trimestre anterior e uma diminuição de 12,1% em comparação com o terceiro trimestre de 2022.

Publicidade

No mesmo período, a população ocupada alcançou 99,8 milhões, refletindo um aumento de 0,9% em relação ao trimestre anterior e um crescimento de 0,6% em comparação com o terceiro trimestre do ano passado. Esse número também representa o maior contingente de ocupação desde o início da série histórica em 2012.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias