Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

O Tempo Não Para: em coletiva, elenco fala sobre a nova novela das 7

Festa de lancamento
Publicidade

Nesta segunda-feira (16/7), o elenco, os diretores Leonardo Nogueira, Marcelo Travesso e Adriano Melo, e o autor da próxima novela das sete da Rede Globo, O Tempo Não Para, Mário Teixeira, se reuniram com os jornalistas para falar sobre a mais nova produção da emissora. Como a trama gira em torno de um grupo de pessoas que passa 132 anos congelado – despertando em pleno 2018 em uma praia do Guarujá (SP) –, o local não poderia ser mais apropriado: o Museu do Amanhã, no centro do Rio de Janeiro. Um local conectado com o futuro e o que ele poderá proporcionar à humanidade.

O elenco em peso compareceu, incluindo nomes como Edson Celulari, Juliana Paiva, Nicolas Prates, Christiane Torloni, Marcos Pasquim, Cleo Pires e Adriane Galisteu, que faz sua estreia em uma novela da Globo.

Publicidade

“Fiz teste e fiquei ansiosa aguardando o telefone tocar. Ninguém avisa se vai ligar no mesmo dia, no dia seguinte, na outra semana ou algum dia”, relembrou Adriane, que foi acompanhada pelo marido, Alexandre Iódice, e está feliz da vida com sua participação na novela. “Chegou a minha vez. Depois de tantos anos batalhando, consegui. É um momento muito especial na minha vida profissional”.

A batalha de Dom Sabino

Edson Celulari, o protagonista Dom Sabino, mostrou curiosidade para saber o desenrolar do seu personagem na trama. “Quando ele desapareceu, em 1886, era dono de metade de São Paulo. Quando retorna, em 2018, não tem mais nada, pois não ficou nenhum herdeiro e a Corte se apropriou de tudo. Então, vai atrás das coisas às quais tem direito. Sabino é um herói, que participou da Guerra do Paraguai ao lado de Duque de Caxias, General Osório e Almirante Tamandaré. Portanto, não é nenhum
qualquer não”, contou o ator.

Quem também atraiu as atenções foi Juliana Paiva, a Marocas na trama de Mário Teixeira. “É uma personagem com um pensamento muito jovem, apesar de 132 anos terem se passado. Ela era abolicionista em uma época em que a mulher não tinha muita voz. Quando acorda no mundo atual, a Marocas fica maravilhada com a televisão e com a máquina de fazer café expresso, já que no século XIX era muito mais trabalhoso!”, divertiu-se a atriz, que também foi questionada sobre um suposto envolvimento com Nicolas Prates, seu parceiro de cena. “Gente, vamos falar sobre o amor da Marocas e do Samuca, ok?”, reagiu, dando fim ao assunto.

“Se quiserem falar, melhor para a novela”
Por sua vez, Nicolas falou sobre o suposto romance com Juliana. “Já esperava por esses boatos porque nós estamos solteiros e as pessoas gostam de especular. Se quiserem falar, melhor para a divulgação da novela, mas estamos os dois solteiros”, garantiu o ator, intérprete de Samuca, que vai se apaixonar por Marocas logo após salvá-la.

Depois das entrevistas, foi exibido um clipe da novela com diversas cenas já gravadas. Ficou claro que o forte da trama será o choque que o grupo oriundo do século XIX vai sentir ao constatar como o mundo mudou. Eles vão adorar os avanços tecnológicos e medicinais, mas vão reprovar a falta de ética dos dias atuais, em que a palavra de uma pessoa não tem mais o mesmo valor que possuía no Brasil Império. O Tempo Não Para vai estrear na terça-feira, dia 1º de agosto, às 19h.

Anúncie no JH Notícias