O perfil oficial de Marília Mendonça no Instagram foi desativado nesta quinta-feira (5/10). A página seguiu ativa por quase dois anos após a morte da cantora, que morreu em um acidente de avião em 5 de novembro de 2021.
Procurada pela equipe, a assessoria da artista afirmou que esse “é um processo automático de verificação da plataforma, mas a equipe responsável pelo Instagram da Marília já entrou em contato com a META” — responsável pelo controle das contas da rede.
A desativação ocorreu em meio a polêmicas sobre a conclusão do inquérito que apurou o acidente em que Marília e outras quatro pessoas morreram. De acordo com a conclusão da Polícia Civil de Minas Gerais, houve negligência e imprudência dos pilotos da aeronave, Geraldo Martins e Tarcísio Viana, que estão entre os mortos.
O resultado do inquérito foi questionado pelo advogado Robson Cunha, que representa a família da cantora. Ele alegou que a investigação tem “argumentos rasos”. “Percebe-se que há um direcionamento para imputar aos tripulantes a responsabilidade exclusiva para a causa do acidente. O que nos deixa com mais dúvidas do que com respostas, é o fato de ter sido apresentados argumentos ‘rasos’ da ocorrência”, disse uma nota do representante.
Desativação divide fãs de Marília Mendonça
A informação circulou e rendeu reações nas redes sociais. No X/Twitter, fãs da cantora e outros usuários se mostraram divididos sobre o ocorrido.
“Espero que recuperem e volte ao ar. É uma forma de homenagear a Marília e ternizá-la em nossas lembranças”, escreveu uma pessoa. Outra lamentou: “Que pena! É uma notícia triste para os fãs da Marília Mendonça. Vamos torcer para que seja apenas uma pausa temporária e que ela volte em breve com novidades incríveis”. Do outro lado, alguns sugeriram que as pessoas deixassem a cantora “descansar”.