Search
Close this search box.
Publicidade

SEM FOLIA – Tradicional bloco “Galo da Meia Noite” não desfilará em Porto Velho no carnaval de 2024

Fundado em novembro de 1992, o Galo da Meia Noite é conhecido pela sua animação e pela tradição das marchinhas carnavalescas, frevos e sambas-enredo.
Publicidade

O tradicional bloco de Carnaval “Galo da Meia Noite” não desfilará pelas ruas de Porto Velho neste ano de 2024, conforme anunciado pela sua diretoria em uma nota pública divulgada recentemente. Embora o bloco estivesse inserido no calendário oficial do Carnaval divulgado pela Fundação de Cultura do Município (Funcultural), a diretoria justificou que não conseguiu implementar todas as medidas necessárias para viabilizar o desfile.

O Galo da Meia Noite, reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial de Porto Velho desde o ano anterior, enfrentou dificuldades logísticas e organizacionais ao longo do ano, o que inviabilizou a realização do desfile neste Carnaval. Apesar de contar com o apoio financeiro e estrutural esperado após o reconhecimento como patrimônio cultural, a diretoria não pôde concretizar os preparativos necessários para o evento.

Publicidade

A história do Galo da Meia Noite é marcada por momentos desafiadores e superações. Após um período sem desfiles, o bloco ressurgiu em 2020 e realizou apresentações online em 2021, durante o auge da pandemia. No ano passado (2023), o bloco desfilou com sucesso, reunindo uma multidão nas ruas.

Fundado em novembro de 1992, o Galo da Meia Noite é conhecido pela sua animação e pela tradição das marchinhas carnavalescas, frevos e sambas-enredo. O bloco é resultado do esforço de um grupo de irmãos e amigos que se reuniam em comemorações carnavalescas no Bar do Sem Pescoço, no bairro Caiari.

Diante da impossibilidade de desfilar neste ano, a diretoria comunicou que aproveitará o tempo para reestruturar o bloco e planejar um grande desfile no próximo Carnaval, contando com o apoio e compreensão dos foliões e da população de Porto Velho.

A nota pública divulgada pela Sociedade Cultural Galo da Meia Noite reforça o compromisso da diretoria em continuar preservando a tradição e a animação do Carnaval, desejando sucesso às demais entidades carnavalescas que desfilarão em 2024.

CONFIRA NOTA DA DIRETORIA:

SOCIEDADE CULTURAL GALO DA MEIA NOITE

NOTA PÚBLICA

A Diretoria da Sociedade Cultural Galo da Meia Noite, vem dirigir-se aos seus foliões e à sociedade rondoniense como um todo para manifestar sua posição em relação ao desfile na quadra momesca do Carnaval 2024.
Inicialmente, cabe ressaltar que a Sociedade Cultural Galo da Meia Noite, nos termos da Lei nº 2.925, de 09 de maio de 2022, foi reconhecida como Patrimônio Cultural, de natureza Imaterial do Município de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia.

Durante a programação do carnaval do ano de 2023, o Galo da Meia noite teve uma brilhante e espetacular participação, tendo a diretoria da agremiação oferecido aos nossos estimados e queridos foliões, dois ensaios e um desfile de alto nível tudo a custo zero para todos os participantes. Todavia, por motivo de força maior, durante o transcorrer do ano, infelizmente a diretoria não pôde implementar todas as providências necessárias a criar o suporte logístico e organizacional para a tradicional apresentação do Bloco Galo da Meia no Carnaval deste ano em curso.

Tentamos superar as dificuldades que se colocaram a nossa frente, mas os obstáculos foram tantos e de tal monta que tornaram infrutíferos os esforços empreendidos no calor da luta pela viabilização do nosso desfile nas ruas da capital.

Exposto isso, a Sociedade Cultural Galo da Meia Noite comunica que NÃO VAI PARTICIPAR do desfile carnavalesco deste ano de 2024. Comunica, ainda, que a diretoria tomou a decisão de aproveitar o tempo do ano em curso para reestruturar o bloco e tomar todas as medidas possíveis para que, no ano seguinte, o Galo da Meia noite possa oferecer um grande e maravilhoso carnaval à população do nosso município. Para tanto, desde já pedimos o apoio e a honrosa compreensão dos nossos aficionados foliões.

Agradecendo também o trabalho abnegado de todos os integrantes da nossa Diretoria, de nossas famílias e amigos, e desejamos a todas as entidades carnavalescas coirmãs um grande, brilhante e maravilhoso desfile no Carnaval 2024.

Porto Velho, 26 de janeiro de 2024

A DIRETORIA!

Combate Clean Anúncie no JH Notícias