Publicidade

Autor de gols em amistosos, atacante Yan Phillipe afirma compromisso de “ajudar o Porto Velho a chegar longe”

Natural da capital rondoniense, o atleta rodou no mundo do futebol desde os 14 anos e espera conseguir retribuir pvh com desempenho positivo

O atacante Yan Phillipe é um dos reforços do Porto Velho para a temporada 2022. O nome dele já tem circulado entre os torcedores do clube devido aos gols em amistosos. Contra o Atlético Jaci e um selecionado da zona sul da capital, o jogador anotou três vezes.

Publicidade

Aos 26 anos, o atacante irá para a primeira passagem pelo clube. Na capital, ele também defendeu o Rondoniense. Ambicioso, o jogador afirma que os planos da equipe incluem a manutenção do status do estadual e passar pelo Juventude (RS) na Copa do Brasil.

O Porto Velho, atualmente, é o bicampeão Rondoniense 2020-2021 e foi eliminado na primeira fase da competição nacional na última temporada, ao ser eliminado pelo Ferroviário (CE).

– Eu vim para somar, para ajudar o Porto Velho e eu espero que nós possamos conquistar os nossos objetivos. O intuito primeiramente é passar de fase na Copa do Brasil. O clube nunca conseguiu esse objetivo. Além disso, nós estamos trabalhando para isso e fazer um bom Campeonato Estadual – disse ao ge.globo/ro.

Publicidade

Novidade na temporada, o atleta se apresenta ao torcedor. Yan disse estar compromissado com o desempenho do clube e que o torcedor pode ser a válvula motora de tudo isso.

– A primeira característica que eu posso garantir para o torcedor do Porto Velho é o compromisso, a entrega e ajudar o clube com gols e também buscar os objetivos. Estamos focados nos nossos objetivos e precisamos da força de todos e o carinho também – afirmou.

O Porto Velho se mantém em treinamentos desde janeiro. O clube começou antes dos adversários a preparação. Um ritmo pesado para quem tem o ano cheio com a participação também no Brasileiro Série D.

– Os treinos estão bastante intensos. A gente está procurando buscar evoluir na parte física e é normal isso, é pré-temporada. Cada um buscando o que está precisando. Então é normal da pré-temporada ser exigido com relação a isso – finaliza.