O Brasil está na semifinal do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A vaga foi conquistada na madrugada desta terça com uma vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/22 e 25/20) sobre o Japão. O adversário na semi será o Comitê Olímpico Russo, que bateu o Canadá por 3 a 0 mais cedo. O duelo será na quinta-feira com horário a definir.
- 1º set: Japão 20/25 Brasil
- 2 set: Japão 22/25 Brasil
- 3º set: Japão 20/25 Brasil
O Comitê Olímpico Russo foi justamente o único adversário que bateu o Brasil nessas Olimpíadas: 3 a 0 na primeira fase. Mas agora o jogo é outro! Vale vaga na final, vale continuar na briga pelo ouro.
Após a vitória sobre o Japão, Lucarelli projetou o jogo contra os russos:
– A gente sabe que os erros que cometemos são possíveis de evitar. Temos que fazer as escolhas certas e aumentar a concentração. O ideal é chegar o mais perto da perfeição. Eles têm um time muito agressivo no ataque, então o saque vai ser uma arma forte para os dois times. Espero que possamos ganhar essa guerra.
Fala, Wallace
– A gente já tinha na cabeça que eles iriam defender, ter um volume de fundo de quadra muito grande, e a gente teve a paciência no momento de dificuldade. A gente agrediu bastante no saque, dificultou a vida deles.
– A cobertura vai ser primordial contra a Rússia, e teremos que bombardeá-los no saque. O time vai estar preparado, é uma semifinal que poderia ser uma final. Importante estarmos focados e saber que vai ser tenso.