Brasileirão Série D – Nos pênaltis, Gazin Porto Velho se classifica para a 3ª fase e faz história entre os clubes de Rondônia

Com a classificação, a locomotiva se tornou o primeiro clube de futebol de Rondônia, a chegar na 3ª fase (oitavas de finais) da Série - D
Publicidade

Com o estádio Aluízio Ferreira tomado pelo torcedor, o Gazin PVH recebeu o River (PI) no jogo decisivo da 2ª fase da Série – D, valendo a classificação para as oitavas de finais, o torcedor sofreu com a Locomotiva que passou sufoco para ficar no empate no tempo normal da partida.

Longe do que apresentou fora de casa no primeiro jogo, foi o River com a estreia do novo treinador Zé Augusto, e algumas mudanças no time que surtiram efeito, ao contrário das mudanças feitas pelo treinador da Locomotiva, que foi criticado com gritos ecoados dos torcedores.

Publicidade

Sem conseguir as jogadas pelos lados e os cruzamentos, Luan Viana ficou isolado e pouco apareceu e foi substituído no segundo tempo por Erivan, que também pouco mudou.

No segundo tempo, o treinador da Locomotiva continuou com a postura de sempre, trocando atacante por atacante, meia por meia, além de colocar mais um volante, fechando o time e baixando as linhas, recuando e passou a tomar sufoco, e aparecendo o goleiro Digão, que salvou o time com defesas milagrosas, garantindo o empate no tempo normal em zero a zero. (0 x 0).

Como o primeiro jogo em Teresina (PI) no Albertão também terminou empatado em 2 a 2, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis, e o Porto Velho venceu por 5 a 4.

Na primeira série das cobranças 4 a 4, Renan Oliveira, Iago, Rael e Felipe Pará marcaram, Edrean perdeu. Pela Locomotiva converteram, Sorbara, João Carlos, Caio Vinicius e João Victor. Erivan perdeu. Nas cobranças alternadas, Pedro Bahia marcou para o Porto Velho, Renan bateu pelo River e o goleiro Digão defendeu. Final Gazin Porto Velho 5 x 4 River (PI).

ENTROU PARA A HISTÓRIA

Com a classificação, a Locomotiva se tornou o primeiro clube de futebol de Rondônia, a chegar na 3ª fase (oitavas de finais) da Série – D do Brasileiro. Essa está sendo a terceira participação do clube na competição nacional.

O tricolor rondoniense está entre as 16 equipes, das 64 que iniciaram o campeonato. Os 16 clubes classificados passam a ficar a quatro jogos, dois mata-mata do acesso a Série – C.

ADVERSÁRIO NAS OITAVAS

O adversário do Gazin Porto Velho, foi conhecido neste domingo (4), no Estádio Etelvino Mendonça, o Mendonção, na cidade de Itabaiana, distante 46 km de Aracaju, capital sergipana. O estádio passou por reformas e foi reinaugurado no domingo com vitória do Itabaiana por 3 a 0 sobre o Atlético (CE).

PRIMEIRO JOGO

A primeira partida acontece na cidade sergipana, Itabaiana x Gazin Porto Velho, provavelmente no próximo domingo (11), e jogo de volta no próximo dia 17/08 (sábado) no Aluizão. A CBF deve confirmar as datas e horários dos dois jogos nesta segunda-feira (5).

Anúncie no JH Notícias