Com o estádio Aluízio Ferreira tomado pelo torcedor, o Gazin PVH recebeu o River (PI) no jogo decisivo da 2ª fase da Série – D, valendo a classificação para as oitavas de finais, o torcedor sofreu com a Locomotiva que passou sufoco para ficar no empate no tempo normal da partida.
Longe do que apresentou fora de casa no primeiro jogo, foi o River com a estreia do novo treinador Zé Augusto, e algumas mudanças no time que surtiram efeito, ao contrário das mudanças feitas pelo treinador da Locomotiva, que foi criticado com gritos ecoados dos torcedores.
Sem conseguir as jogadas pelos lados e os cruzamentos, Luan Viana ficou isolado e pouco apareceu e foi substituído no segundo tempo por Erivan, que também pouco mudou.
No segundo tempo, o treinador da Locomotiva continuou com a postura de sempre, trocando atacante por atacante, meia por meia, além de colocar mais um volante, fechando o time e baixando as linhas, recuando e passou a tomar sufoco, e aparecendo o goleiro Digão, que salvou o time com defesas milagrosas, garantindo o empate no tempo normal em zero a zero. (0 x 0).
Como o primeiro jogo em Teresina (PI) no Albertão também terminou empatado em 2 a 2, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis, e o Porto Velho venceu por 5 a 4.
Na primeira série das cobranças 4 a 4, Renan Oliveira, Iago, Rael e Felipe Pará marcaram, Edrean perdeu. Pela Locomotiva converteram, Sorbara, João Carlos, Caio Vinicius e João Victor. Erivan perdeu. Nas cobranças alternadas, Pedro Bahia marcou para o Porto Velho, Renan bateu pelo River e o goleiro Digão defendeu. Final Gazin Porto Velho 5 x 4 River (PI).
ENTROU PARA A HISTÓRIA
Com a classificação, a Locomotiva se tornou o primeiro clube de futebol de Rondônia, a chegar na 3ª fase (oitavas de finais) da Série – D do Brasileiro. Essa está sendo a terceira participação do clube na competição nacional.
O tricolor rondoniense está entre as 16 equipes, das 64 que iniciaram o campeonato. Os 16 clubes classificados passam a ficar a quatro jogos, dois mata-mata do acesso a Série – C.
ADVERSÁRIO NAS OITAVAS
O adversário do Gazin Porto Velho, foi conhecido neste domingo (4), no Estádio Etelvino Mendonça, o Mendonção, na cidade de Itabaiana, distante 46 km de Aracaju, capital sergipana. O estádio passou por reformas e foi reinaugurado no domingo com vitória do Itabaiana por 3 a 0 sobre o Atlético (CE).
PRIMEIRO JOGO
A primeira partida acontece na cidade sergipana, Itabaiana x Gazin Porto Velho, provavelmente no próximo domingo (11), e jogo de volta no próximo dia 17/08 (sábado) no Aluizão. A CBF deve confirmar as datas e horários dos dois jogos nesta segunda-feira (5).