Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Esmac vence Real Ariquemes e garante acesso à elite

O Real Ariquemes largou na frente com gol de Ana Beatriz, mas, ainda no primeiro tempo, a Esmac conseguiu marcar com Anne Janyne e Cássia ficando a frente no placar.
Publicidade

A Esmac venceu na manhã deste domingo de virada o Real Ariquemes por 2 a 1 na Arena Baenão, em Belém, e garantiu acesso à elite do futebol brasileiro. A partida foi válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

O Real Ariquemes largou na frente com gol de Ana Beatriz, mas, ainda no primeiro tempo, a Esmac conseguiu marcar com Anne Janyne e Cássia ficando a frente no placar.

Publicidade

Com o resultado, a Esmac avança a semifinal e aguarda a definição do seu adversário que sairá do duelo entre Red Bull Bragantino-SP e Athletico Paranaense que se enfrentam neste domingo, às 15 horas (horário de Brasília), no CFA Jarinú, em Jarinú. Já o Real Ariquemes foca em sua participação na disputa do Campeonato Rondoniense Feminino que será realizado em setembro em Cacoal.

O Jogo –  Após o empate no jogo de ida, as duas equipes entraram em campo em busca da vitória na Arena Baenão. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre na área para Ana Beatriz abrir o placar para o Real Ariquemes. Após o gol das rondonienses, a Esmac passou a pressionar as adversárias no campo de defesa, porém sem êxito nas finalizações. Aos 38′, Anne Janyne cobrou falta da entrada da área com violência e deixou tudo igual. Aos 42′, Cássia tabelou dentro da área e recebeu em condições para tocar na saída da goleira Yasmin para fazer o segundo do Madre Celeste.

Na volta do intervalo, o Real Ariquemes voltou melhor e teve a oportunidade em cobrança de penalidade logo aos seis minutos com a zagueira Emmy, mas ela acertou a trave e desperdiçou a oportunidade. A Esmac respondeu com Luciene, que arriscou da entrada da meia lua, mas a goleira Yasmin fez grande defesa. Aos 32′, Lorena cabeceou livre na área, mas a goleira Yasmin colocou para escanteio. Aos 40′, após cruzamento na área, Monique escorou e a goleira Musa defendeu. Aos 45′, Alessandra saiu frente a frente com a goleira Yasmin, mas a jogadora do Real Ariquemes levou a melhor no lance.

Anúncie no JH Notícias