Search
Close this search box.
Publicidade

FFER realiza reunião para definição dos últimos detalhes antes do início do Rondoniense-2022

Porto Velho x Pimentense fazem duelo de abertura da competição no sábado (19/02)
Publicidade

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) realizou na tarde dessa segunda-feira (14/02) uma reunião com os representantes dos clubes para a apresentação dos protocolos a serem adotados visando a participação na disputa do Campeonato Rondoniense 2022. O encontro ocorreu por webconferência.

A reunião contou com a participação do secretário geral da FFER, Fabrício Medeiros, do diretor do Departamento de Competições, Almir Belarmino, além dos representantes dos clubes rondonienses que irão participar da competição.

Publicidade

Na oportunidade foi apresentado o Manual de Medidas Protetivas para todas as competições organizadas pela entidade no decorrer da temporada 2022. Os documentos estabelecem os parâmetros operacionais nos jogos dos campeonatos coordenados pela FFER, e orienta clubes sobre a aplicação das medidas protetivas referentes ao combate à Covid-19. A aplicação das diretrizes e a realização dos campeonatos se darão em estrito alinhamento com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde do Brasil e da Secretaria Estadual e Municipais de Saúde. Ao longo da temporada 2022, esta Diretriz Técnica poderá ser atualizada.

Sobre a presença do torcedor nos jogos, Fabrício pontuou que o protocolo dependerá em vigor estabelecida em cada município. “Nos casos em que tiver presença de torcida, os clubes vão seguir os protocolos locais. Para esses locais que está liberado para a presença de torcida e é importante estar atento ao protocolo da Vigilância Sanitária do seu respectivo município”, frisou Fabrício.

O Campeonato Rondoniense 2022 iniciará no sábado (19/02) com o duelo entre Porto Velho e Pimentense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já no domingo (20/02) outros dois jogos movimentam o Estadual. O Real Ariquemes encara o Genus no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o União Cacoalense recebe o Rondoniense no estádio Cassolão, em Rolim de Moura.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias