Search
Close this search box.
Publicidade

Ídolo do judô paraolímpico, Antônio Tenório está na UTI com Covid

Em Londres, ganhou bronze. No Rio, prata. Ele está classificado para Tóquio, aos 50 anos, e ainda sonha disputar os Jogos de Paris
Publicidade

Quatro vezes campeão paraolímpico de judô, modalidade para deficientes visuais, Antônio Tenório, 50, está internado com Covid-19 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular da Grande São Paulo.

“Nosso multicampeão Antônio Tenório está travando uma luta fora dos tatames contra a Covid e acreditamos em mais um ippon do nosso seis vezes medalhista paraolímpico sobre este adversário persistente e traiçoeiro. Já, já, ele estará conosco comemorando novas vitórias!”, postou no Twitter a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais).

Publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, o quadro de saúde dele segue estável e a necessidade de fluxo de oxigênio diminui de terça (30) para esta quarta-feira (31). Tenório está consciente e não precisou, por enquanto, ser intubado.

Atleta da categoria B1, para cegos totais, Tenório disputou sua primeira Paraolimpíada há 25 anos, em Atlanta, em 1996. Desde então, ele foi a todas as edições dos Jogos. Foi campeão em Atlanta, Sydney, Atenas e Pequim.

Em Londres, ganhou bronze. No Rio, prata. Ele está classificado para Tóquio, aos 50 anos, e ainda sonha disputar os Jogos de Paris.

Anúncie no JH Notícias