Search
Close this search box.

Prefeitura firma parceria com instituição de ensino para atividades esportivas em Porto Velho

Convênio vai destinar estagiários de educação física a projetos esportivos do município

A Prefeitura de Porto Velho discutiu, essa semana, um termo de convênio junto ao Centro Universitário São Lucas para que 33 universitários do curso de educação física cumpram carga horária de estágio nas atividades esportivas do programa Talentos do Futuro e nos projetos Viva Bem, Viver Ativo e Rua de Lazer.

A proposta foi apresentada pela coordenadora do curso de graduação, Erika Almeida, ao secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Edilson Pacheco. A reunião também contou com a presença da equipe técnica da pasta, do diretor do Departamento de Esporte, Sílvio Ricardo Lima dos Santos, da gerente de Divisão de Lazer, Cione Leal Torres, do gerente da Divisão de Esporte, Vanderlei Rosa Trindade, além da professora do projeto Viva Bem, Isa Dias.

No convênio, que será formalizado pelas duas instituições, constará um plano das atividades do estágio, as atribuições de cada instituição e um seguro para os acadêmicos por parte do centro universitário.

“Os projetos esportivos do município têm condições de absorver estagiários de educação física. Parcerias como essas são defendidas pela secretária da Semes, Ivonete Gomes, como forma de colaborar com a formação dos acadêmicos e também proporcionar conhecimento e alavancar as atividades que vêm sendo desenvolvidas”, destacou o secretário adjunto da Semes, Edilson Pacheco.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias