O Real Ariquemes encerrou sua participação na Série A2 do Campeonato Brasileiro neste sábado (27). As meninas de Rondônia foram eliminadas na semifinal para o Ceará. O vozão encara o Athletico-PR na final da competição nacional.
Na partida, o Ceará começou pressionando as donas da casa e logo aos 4 minutos de jogo, a Annaysa abriu o placar. O Real reagiu com Amanda, e empatou. No fim da primeira etapa, a Késia virou o placar para o furacão do vale do jamari.
O equilibrado confronto começou a ser definido na segunda etapa. Aos 15 minutos, Nath Pitbull aproveitou a sobra na entrada da grande área e empatou o duelo. Como as cearenses venceram a partida de ida por 1 a 0, o empate garantiu o vozão na final do Campeonato Brasileiro Série A2.
Já o Real Ariquemes, apesar de eliminado, está garantido na elite do futebol feminino de 2023. As meninas de Rondônia fizeram história sendo a primeira equipe do estado a jogar a Série A1. Além disso, o Real Ariquemes fez a melhor campanha de um time rondoniense em uma competição nacional. Em 10 jogos, foram 20 gols marcado e 8 sofridos.
A final entre Ceará e Athlético-PR será decidida em dois confrontos, que estão marcados para os dias 10 e 17 de setembro.