O Ministério Público de Rondônia (MPRO) alcançou a condenação a 48 anos de prisão do executor responsável pela chacina em Buritis, ocorrida em abril de 2012. O crime resultou na morte de quatro pessoas por engano.
Após um extenso julgamento de 11 horas, a sentença foi proferida na noite da última quarta-feira (29/11) em Buritis, contando com a atuação da Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta.
As investigações revelaram que o réu foi contratado para assassinar um homem, mas o ataque resultou nas mortes de pessoas inocentes, vítimas de um engano. No dia do crime, nas proximidades da propriedade do alvo, os pistoleiros confundiram os veículos e atacaram uma caminhonete, ocupada por compradores de gado vindos de Ouro Preto do Oeste.
Dentro do veículo, quatro pessoas, incluindo um policial civil e um policial penal, revidaram o ataque com tiros. Dois dos executores contratados e as quatro vítimas que estavam no veículo perderam a vida durante o confronto.
O réu, que já estava cumprindo pena em prisão domiciliar devido a complicações motoras relacionadas a sequelas do ocorrido, teve sua sentença proferida. O mandante do crime já foi julgado em Ariquemes, em agosto de 2023.