Feita pela Ministério Público Eleitoral – MPE e pela assistência do suplente Jesuino Boabaid, o pedido de cassação do mandato do deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC) por captação e gastos ilícitos de recursos de campanha segue valendo e o parlamentar perderá a cadeira no legislativo estadual.
Depois de uma certidão nos autos o MPE e o assistente Jesuíno apontaram que o recurso, da defesa de Geraldo da Rondônia foi apresentado totalmente fora de prazo, colocando, portanto, um ponto final no recurso do ainda parlamentar.
Ainda segundo o MPE, Geraldo teria fraudado depósitos de campanha para tentar encobrir o dinheiro investido por ele próprio em sua disputa à uma cadeira na ALE/RO no pleito de 2018. O ainda deputado teria movimentado R$ 165 mil de forma obscura.
Nesta quarta-feira (30) o ministro Benedito Gonçalves do Tribunal Superior Eletorial – TSE, acatou o pedido do MPE e manteve o mandato de Geraldo da Rondonia cassado.
Vale destacar que o escritório de advocacia que defende Geraldo, é de um renomado advogado que é o mesmo que representa o presidente da ALE/RO, Alex Redano e o presidente do Conselho de Ética do parlamento estadual, Jhonny Paixão.
Passando a mão
Recentemente o Conselho de Ética da ALE/RO deu uma sugestão de punição considerada branda por grande parte da população, apenas dois meses de afastamento após ser apontado de protagonizar vexatórios casos de quebra de decoro parlamentar envolvendo ameaças, agressão, abuso de poder, invasão de patrimônio, entre outras bizarrices.
Após o relatório apresentado pelo Conselho de Ética sugerindo o afastamento, ele ainda fez um vídeo em tom de chacota afirmando que estava trabalhado “a todo vapor” pelo estado de Rondônia.
Geraldo da Rondônia é motivo de constrangimento entre seus pares no parlamento por suas condutas tidas como indecorosas.
Agora resta os trâmites finais para que o parlamento tome ciência da cassação de Geraldo e cumpra a retirada do seu mandato
CLIQUE AQUI E CONFIRA DECISÃO DE MINISTRO DO TSE QUE MANTEVE MANDATO DE GERALDO DA RONDONIA CASSADO