Search
Close this search box.

Cães pit bull provocam pânico, mordem pessoas, mobilizam equipe da PM e um deles é abatido a tiros

Ataque aconteceu em três pontos do bairro Bela Vista.

Dois cães da raça pit bull provocaram pânico e correria em diferentes pontos do bairro Bela Vista, em Vilhena, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, (21), e um deles foi abatido a tiros por um policial militar.

O primeiro ataque aconteceu na avenida Jô Sato (BR 174), onde havia um grupo de pessoas aguardando a condução que as levaria até a fazenda onde trabalham.

Furiosos, os animais de cor branca avançaram contra as vítimas e duas delas conseguiram escapar, uma subindo em uma árvore, outra se abrigando dentro de um veículo.

Um rapaz de 26 anos, porém, não teve a mesma sorte e sofreu mordidas na mão e em uma das pernas. Sangrando, ele foi levado para receber atendimento médico no Hospital Regional.

O segundo ataque aconteceu na rua 1.812 do mesmo bairro, onde uma guarnição da Polícia Militar os encontrou correndo atrás de outras vítimas. As pessoas só não foram mordidas porque conseguiram se abrigar dentro de um bar, cujas grades e portas foram fechadas.

Já na rua 1.805, os cães encurralaram uma mulher de 37 anos contra o muro e desferiram várias mordidas, que a atingiram nas pernas, abdômen e braço. Ela também foi levada ao hospital.

Durante a ocorrência, os dois animais avançaram contra os policiais que, para contê-los, dispararam tiros de pistola calibre .40 e carabina 12. Um deles foi morto e o outro, mesmo ferido, conseguiu fugir.

Após a ação, os militares acionaram a Secretaria Municipal de Obras para recolher o animal abatido. Ainda não há informações sobre quem seria o dono dos cães, que responderá na polícia e na justiça pelas ações deles.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias