Search
Close this search box.

Dupla é presa depois de ferir três pessoas a tiros e roubar dois carros em Porto Velho

Dois jovens, de 18 e 20 anos, suspeitos de envolvimento em roubos de veículos e tentativa de homicídio, foram presos pela Polícia Militar (PM), na noite da última quinta-feira (4), em Porto Velho.

A dupla, com apoio de um terceiro suspeito, participou de um atentado a uma família de evangélicos, roubou uma picape e uma caminhonete de luxo em Cujubim. Eles foram presos quando capotaram os dois veículos durante a fuga. O terceiro suspeito foi identificado, mas continua foragido.

De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da caminhonete de luxo estava jogando sinuca com várias pessoas em um bar, na Estrada da Penal, próximo a linha da Vila Cujubim, quando foi abordado por três homens, um deles armado com uma escopeta calibre 28. O trio chegou ao local em uma picape roubada.

Além da caminhonete, os homens teriam roubado do bar, uma televisão de 50 polegadas, perfume, joias, um relógio e documentos pessoais da proprietária do bar. Parte dos objetos roubados foram colocados na caminhonete e outra parte na picape.

Tentativa de homicídio

Antes do roubo, quando se deslocavam para o bar, os homens abordaram uma família evangélica que seguia em uma caminhonete e efetuaram disparos de chumbeira contra os ocupantes do veículo. Uma das vítimas foi atingida no rosto por chumbo. Outras duas pessoas foram feridas por estilhaços de vidros. O homem baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.

Segundo uma das vítimas, eles estavam em deslocamento para a Vila Cujubim quando os três homens, na picape, ultrapassaram a caminhonete e, depois de uma manobra brusca (cavalo de pau), ficaram de frente com as vítimas. Duas pessoas saíram da picape, armados de escopeta e espingarda, e um dos suspeitos atirou na direção do motorista da caminhonete.

O vidro da janela, que estava fechado, estourou e os estilhaços atingiram o rosto e braço de dois passageiros. O motorista foi atingido por um chumbo, no lado direito do rosto. Outro passageiro foi ferido no pescoço e na cabeça.

Depois do disparo, os suspeitos retiraram os passageiros do carro. Ao perceber que as vítimas eram evangélicas, um dos bandidos comentou que tinham pego as pessoas erradas e que iriam liberá-las.

As vítimas foram liberadas, mas perderam um aparelho celular e R$ 20 que foram roubados pelo trio.

Fuga

Depois de atirar contra as vítimas, o trio seguiu para o bar onde roubaram a caminhonete de luxo. Na fuga, os homens capotaram a picape que, de acordo com a PM, tem placa de Manaus (AM). O veículo tem restrição de roubo.

O motorista da picape foi resgatado pelos comparsas, mas alguns quilômetros depois, acabaram capotando a caminhonete de luxo também. Um dos suspeitos conseguiu fugir a pé. Os demais foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia. A dupla nega envolvimento na tentativa de homicídio.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias