Search
Close this search box.
Publicidade

Polícia Civil realiza Operação Trick para desmantelar grupo especializado em fraudes bancárias

No total, foram cumpridos nove mandados judiciais, abrangendo prisões preventivas, prisões temporárias, busca e apreensão, quebra de sigilo e sequestro de bens.
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira, 28 de agosto, a Polícia Civil do Estado de Rondônia conduziu a Operação Trick, por meio da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (DEFRAUDE), com a colaboração de agentes das unidades DERF e DECCV. A operação teve como objetivo desarticular uma suposta Organização Criminosa focada em atividades fraudulentas no setor bancário, envolvendo a abertura de contas e obtenção de empréstimos consignados utilizando documentos falsificados. Os prejuízos causados pela ação criminosa ultrapassam o montante de 500 mil reais.

No total, foram cumpridos nove mandados judiciais, abrangendo prisões preventivas, prisões temporárias, busca e apreensão, quebra de sigilo e sequestro de bens. Como resultado, quatro indivíduos foram detidos e um veículo Honda Civic, adquirido com os recursos provenientes das atividades fraudulentas, foi apreendido. Além disso, documentos falsificados foram confiscados como parte das evidências.

Publicidade

O delegado Swami Otto, titular da DEFRAUDE, explicou que os suspeitos estão sendo investigados por uma série de crimes, incluindo a formação de uma Organização Criminosa, Fraude Eletrônica, Falsificação de Documentos Públicos, Coação durante o Curso do Processo e Lavagem de Dinheiro.

*Com informações PCRO

Combate Clean Anúncie no JH Notícias