Search
Close this search box.

Polícia Federal deflagra Operação “CROSS” para combater tráfico de drogas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 30, a Operação “CROSS”, para combater o tráfico de drogas e associação para o tráfico no Cone Sul de Rondônia.

Ao todo, 60 Policiais Federais estão cumprindo 20 mandados judiciais, sendo 09 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO.

Durante as investigações relacionadas à Operação “CROSS”, a Polícia Federal identificou três grupos especializadas no tráfico de drogas na cidade de Vilhena, participantes de facções, promovendo ações criminosas no Cone Sul de Rondônia.

Ao longo das investigações, foi apurado que alguns dos integrantes eram responsáveis pelo armazenamento e pela distribuição de drogas, assim como outros associados eram os responsáveis pela segurança dos grupos criminosos, com a realização de ameaças e combinação de assassinatos de desafetos.

Os presos, após serem ouvidos na Delegacias da Polícia Federal de Vilhena em Rondônia, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão, perante a Justiça Estadual, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias