Dois apenados e um outro criminoso foram presos na sexta-feira (9), após serem flagrados furtando uma residência, no Bairro Aponiã, em Porto Velho. Um deles foi baleado por um policial militar à paisana. Eles foram identificados como Alan H.P.S., e os monitorados por tornozeleira eletrônica Anderson Batista da Silva e Thailon Magno da Silva.
A ação foi registrada por câmeras de segurança, e mostra o momento em que os acusados chegam em um veículo Ford Ka, descem do carro, empurram o portão e entram na residência. Os proprietários não estavam no local.
Dentro da casa, os bandidos pegam um televisor e um notebook. Na sequência o bando foge.
Um vizinho percebeu a ação criminosa e gritou por socorro. Um policial militar, que mora nas proximidades, ouvi e saiu para verificar o que estava acontecendo.
Ao ser informado sobre o crime, o policial entrou em seu carro e seguiu os bandidos. Na avenida Mamoré com Calama, o militar tentou abordar o carro e se identificou como policial.
Dois ocupantes saíram do carro, e um deles, que estava armado, apontou o revólver para o policial, que para se defender efetuou dois disparos contra os criminosos. O policial disse que ouviu barulhos de tiro quando tentou abordar o carro.
O criminoso Anderson se jogou no chão e foi imobilizado por populares.
Os demais ocupantes do carro fugiram e o policial continuou a seguir o bando, mas eles conseguiram escapar abandonando o carro e pulando vários muros.
Minutos depois, equipes da Polícia Militar conseguiram capturar a dupla. Alan, que foi baleado, pediu socorro em uma empresa de refrigeração. Já Thailon foi preso ao invadir uma casa e tentar se esconder.
O carro usado pelo bando, juntamente com os objetos furtados, foram apreendidos.
O criminoso baleado foi levado para o Hospital João Paulo ll, onde passou por cirurgia e ficou sob escolta policial.
Os outros dois criminosos, foram encaminhados para o Departamento de Flagrantes.