ANIVERSÁRIO
Na sexta-feira ( 16 ), completou um ano, ou seja, 365 dias, sem que fosse feita a análise dos pedidos urgentes de retomada dos voos partindo ou chegando em Porto Velho.
TEOR
Nos autos da Ação Civil Pública, movida pela Prefeitura de Porto Velho contra as companhias aéreas, é colocado de forma muito clara que Rondônia não pode ficaram refém de problemas internos das companhias.
JUSTIFICATIVA
As empresas justificaram sua inoperância, colocando a culpa no grande número de processos contra as aéreas. Ora, para que isso não ocorra, basta as companhias agirem conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.
SERVIÇO
Vamos ao básico da questão. O passageiro compra uma passagem – e não paga barato por isso – imaginando que será atendido pelo menos no básico que lhe foi oferecido. Voos dentro do horário e bagagem guardada corretamente.
NEGLIGÊNCIA
Quando isso não ocorre, normalmente, o passageiro enfrenta diversos transtornos. Eu mesmo, vindo de Porto Alegre, tive que dormir em São Paulo porque a companhia aérea atrasou meu voo, com isso acabei perdendo conexão e ainda tive a bagagem enviada para um destino diferente do meu.
NEGLIGÊNCIA 2
Tive que dormir na capital paulista só com as roupas que usava no dia e também fiquei sem meus remédios de uso continuo. O prosseguimento da viagem só aconteceu 26 horas depois do previsto.
DANO
É por causa desse tipo de transtorno e de outros parecidos, que as companhias aéreas respondem ações na justiça. Não há nada de aberração em o passageiro ir atrás dos seus direitos.
ANDAMENTO
Já foram realizadas 3 audiências de tentativas de conciliação, nas quais as empresas não provaram absolutamente nada quanto às suas narrativas inventadas.
CONSTATAÇÃO
Até hoje, nessa história, só uma coisa ficou clara: o poder econômico está sapateando com os órgãos do consumidor, instituições e todos os Poderes do Estado. Da última audiência (26/02) até hoje, já se passaram mais de 150 dias e os pedidos urgentes seguem sem análise.
LETARGIA
Enquanto a Justiça não age, segue o calvário para quem precisa se deslocar de Porto Velho para outros lugares do Brasil por via aérea. Ou se paga os “olhos da cara” para utilizar voos minguados, ou então que nos conformemos com a atual situação.
SAÚDE
O Espaço Saúde, em pouco mais de dois meses, já aplicou 4.868 doses de vacinas desde sua inauguração, destacando-se como um ponto central de promoção à saúde e imunização em Porto Velho.
SAÚDE 2
A iniciativa, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com a Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), oferece atendimento diário até às 22h, facilitando o acesso da população aos serviços de imunização.
SAÚDE 3
O espaço atende, em média, 60 pessoas por dia, oferecendo 16 imunizantes para a população. Neste mês, em alusão ao “Agosto Dourado”, estão sendo realizadas ações de conscientização voltadas para o aleitamento materno, com foco na doação de leite humano e arrecadação de frascos de vidro.
SAÚDE 4
Além das vacinas e da campanha de arrecadação de frascos para o banco de leite, o Espaço Saúde também está oferecendo testes rápidos para hepatites virais, HIV e sífilis. Essas ações visam intensificar o acesso da população ao diagnóstico precoce e ao tratamento adequado, reforçando o compromisso com a promoção da saúde e a prevenção de doenças.
DEBOCHE
anúncio do empresário Elon Musk de que escritório da rede social “X” no Brasil será fechado por causa da briga jurídica com o STF aparentemente deixou em êxtase o ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Lula, Paulo Teixeira (PT).
DEBOCHE 2
O dito ministro Teixeira, foi ao próprio “X” zombar e comemorar a decisão de Musk. Os representantes da plataforma no Brasil foram ameaçados de prisão pelo ministro Alexandre de Moraes, devido ao descumprimento de decisões judiciais.
DEBOCHE 3
A primeira manifestação de Teixeira sobre o caso foi feita ainda no sábado (17/8). Em meio ao luto pela morte do apresentador Silvio Santos, o ministro de Lula postou um “bye bye Elon Musk”. No domingo, voltou a rir da situação.
CULPADO
O empresário sul-africano, que é dono da rede social, culpou Moraes pela decisão de encerrar as operações do “X” no Brasil. Em nota, Musk disse que os brasileiros precisariam escolher entre o ministro do STF ou a democracia.
OPINIÃO
Algumas bobagens ditas pelo presidente Luiz Inácio da Silva até podem ser desconsideradas se for levado em conta a idade dele. Costuma falar pelos cotovelos e acaba “atropelando” em algumas coisas.
OPINIÃO 2
No entanto, Paulo Teixeira não tem nada de idoso e muito menos se sabe de problemas cognitivos que possam comprometer sua lucidez. Pelo contrário, em audiências na Câmara dos Deputados ele sempre se mostrou muito ativo.
OPINIÃO 3
Essa atitude de zombar de Elon Musk em redes sociais, só alimenta uma polarização idiota que não acrescenta nada. Formado em Direito e há 17 anos como deputado federal, Teixeira demonstra um comportamento completamente fora do decoro que se espera.