Search
Close this search box.

AGRICULTURA FAMILIAR – Vereador Edesio Fernandes promove discussão com pequenos produtores de Porto Velho

AGRICULTURA FAMILIAR - Vereador Edesio Fernandes promove discussão com pequenos produtores de Porto Velho

Na manhã desta quarta- feira 14/03, o vereador Edesio Fernandes promoveu uma audiência pública, com objetivo de cobrar melhorias para uma melhor produção no setor agrícola da capital, que vem passando por grandes dificuldades, principalmente nas manutenções de maquinários e nas vias de acesso que estão intransitáveis.

Edesio Fernandes relatou em plenário a importância da agricultura, ‘’ o país está se mantendo com agricultura, todos os setores estão em crise, mas, agricultura continua movimentando o PIB (Produto Interno Bruto) e em Porto Velho não é diferente. ‘’ concluiu o republicano.

Estiveram presentes na audiência pública autoridades de diversos órgãos da área rural como Alaerto Luiz presidente da Embrapa Rondônia, Hildon Uchoa gerente regional da Emater, Manoel serra presidente do Banco do Povo entre outras autoridades. Estiveram presentes também presidentes de associações de pequenos e grandes produtores, com Maria Paulina, da associação dos produtores rurais (ASPRAZUL), Barbosa de Souza, presidente da associação do Vale do Sol. Foi apenas algumas das diversas associações de produção rural que esteve presente no Plenário da Câmara.

Evaldo Lima subsecretário da Secretaria de Agricultura do Município de Porto Velho, conta que foi um grande passo a audiência, e que já irá acontecer muitas mudanças a parti dos próximos dias e que sem dúvidas o município irá produzir muito mais do que já está produzindo. O subsecretário também se comprometeu empenhar-se para atender os produtores.

Para o produtor Severino uma das maiores dificuldades é que a SEMAGRIC é uma subsecretaria e isso atrasa os orçamentos, porque ela depende da liberação da secretaria que ela está subordinada.

Edesio Fernandes conta que a audiência foi muito produtiva, porque a parceria do produtor com o legislativo leva os parlamentares a conhecer a realidade dos agricultores, o vereador também relata que nos próximos dias possivelmente o prefeito atenda o pedido dele e de toda bancada que cuida da pasta da agricultura da cidade, para votar no projeto que institui a SEMAGRIC como Secretaria do Município de Porto Velho.

FONTE: Assessoria GVEF

Combate Clean Anúncie no JH Notícias