Search
Close this search box.

Anderson do Singeperon critica decisão da Fease em fechar Unidade Socioeducativo de Rolim de Moura

O deputado Anderson do Singeperon (Pros), na sessão desta terça-feira (4), registrou sua preocupação quanto ao que ele definiu como “ameaça velada”, anunciada pela Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), para o possível fechamento da Unidade Socioeducativa de Rolim de Moura e da transferência dos internos para a unidade do município de Cacoal.

De acordo com o parlamentar, a decisão teria sido tomada, após um parecer técnico assinado pela jornalista, cientista social e assessora da Fease, Celene Gomes de Souza e pelo matemático e assessor técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Ary Ferreira Lima Junior.

Anderson do Singeperon disse ter considerado o parecer “frágil”, pois não teria levado em consideração ao alto índice de ressocialização atingido pela Unidade Socioeducativa de Rolim de Moura.

O deputado afirmou que a Unidade Socioeducativa de Cacoal é complexa, não apresenta estrutura e os mesmos índices de ressocialização como a unidade de Rolim de Moura. Para o parlamentar, os critérios apresentados no parecer técnico da Fease não justificam a escolha de Cacoal como melhor opção para o 4º Polo de Regionalização do Sistema Socioeducativo de Rondônia.

“Considero inadmissível retirar jovens que estão correspondendo de forma positiva à ressocialização para serem internados em uma unidade sem estrutura e cheia de complexidades”, declarou o deputado.

Anderson informou que discutirá o parecer junto a presidência da Fease que deverá fundamentar os critérios, visando uma melhor decisão, “observando os interesses do Estado e o social”, concluiu o parlamentar.

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins
Foto: Ana Célia

Combate Clean Anúncie no JH Notícias