Search
Close this search box.

Anderson do Singeperon repudia demora no processo de transposição de servidores de Rondônia

Anderson do Singeperon repudia demora no processo de transposição de servidores de Rondônia
Publicidade

Em seu pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (21), o deputado Anderson do Singeperon (PV) repudiou a demora no processo de transposição de quase sete mil servidores de Rondônia.

De acordo com o parlamentar, o governo federal não está respeitando os servidores de Rondônia da mesma forma que vem fazendo com os servidores de Roraima e Amapá. “Mais de 30 mil processos foram encaminhados, dos quais 7.150 foram deferidos, 17 mil foram indeferidos e apenas 3.911 entraram na folha. Eles criam dificuldades nos processos por questões mínimas e isso causa angustia nesses servidores, que tanto contribuíram para Rondônia”, expõe Anderson.

Publicidade

O deputado aponta que a bancada federal de Rondônia precisa cobrar uma posta do governo federal em prol desses servidores com urgência. “Eles ficam protelando o direito desses trabalhadores que desbravaram esse Estado e cadê a nossa bancada para se posicionar diante dessa situação? ” questionou o parlamentar.

Anderson salientou que estará em Brasília na próxima semana e que cobrará agilidade nos processos faltantes. “Eu acompanhei as fases dessa transposição e continuarei até que todos os servidores estejam aposentados e tranquilos. Sou cobrado diariamente pelas redes sociais, por telefone por alguns servidores e agora cobrarei pessoalmente uma posição da bancada”, diz.

Ainda segundo o deputado, o Estado de Rondônia já economizou mais de R$ 8 milhões com os servidores que tiveram seus processos deferidos. “Esse valor deveria ter sido utilizado para capacitação e melhorias dos nossos funcionários públicos e isso não foi feito”, finalizou Anderson.

ALE/RO - DECOM - Laila Moraes
Anúncie no JH Notícias