Notícias de Política

Anderson do Singeperon repudia demora no processo de transposição de servidores de Rondônia


Postado em 21/02/2018 às 15h41min

Anderson do Singeperon repudia demora no processo de transposição de servidores de Rondônia

Em seu pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (21), o deputado Anderson do Singeperon (PV) repudiou a demora no processo de transposição de quase sete mil servidores de Rondônia.

De acordo com o parlamentar, o governo federal não está respeitando os servidores de Rondônia da mesma forma que vem fazendo com os servidores de Roraima e Amapá. “Mais de 30 mil processos foram encaminhados, dos quais 7.150 foram deferidos, 17 mil foram indeferidos e apenas 3.911 entraram na folha. Eles criam dificuldades nos processos por questões mínimas e isso causa angustia nesses servidores, que tanto contribuíram para Rondônia”, expõe Anderson.

O deputado aponta que a bancada federal de Rondônia precisa cobrar uma posta do governo federal em prol desses servidores com urgência. “Eles ficam protelando o direito desses trabalhadores que desbravaram esse Estado e cadê a nossa bancada para se posicionar diante dessa situação? ” questionou o parlamentar.

Anderson salientou que estará em Brasília na próxima semana e que cobrará agilidade nos processos faltantes. “Eu acompanhei as fases dessa transposição e continuarei até que todos os servidores estejam aposentados e tranquilos. Sou cobrado diariamente pelas redes sociais, por telefone por alguns servidores e agora cobrarei pessoalmente uma posição da bancada”, diz.

Ainda segundo o deputado, o Estado de Rondônia já economizou mais de R$ 8 milhões com os servidores que tiveram seus processos deferidos. “Esse valor deveria ter sido utilizado para capacitação e melhorias dos nossos funcionários públicos e isso não foi feito”, finalizou Anderson.

ALE/RO - DECOM - Laila Moraes



MAIS NOTÍCIAS DE Política