APROVADO – Reforma de Hildon passa na Câmara, saiba quais secretarias permanecem

Apenas três vereadores foram contra o projeto de Hildon na votação tranquila ao prefeito, disseram não os vereadores Marcelo Cruz (PTB), Jair Montes (PTC) e Aleks Palitot (PTB).

Política - quinta-feira, 19/10/2017 às 10h53min
APROVADO – Reforma de Hildon passa na Câmara, saiba quais secretarias permanecem

Em duas sessões plenárias que vararam a noite neste última quarta-feira (19), os vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho aprovaram as proposituras encaminhadas pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB) que reformulou a disposição de secretárias, supostamente cortando gastos e diminuindo o numero de servidores comissionados, um grande problema desde o primeiro dia de sua gestão.

De fato, Hildon alterou a estrutura montada pela gestão do PT, com o professor Roberto Sobrinho, onde foram criados conselhos municipais e secretarias que passaria a gerir pontos mais específicos do contexto urbano e rural de Porto Velho.

Com a reforma foram extintas os órgãos DTH, DARE, DPOM e DIFE da SEMTRAN, na SEMED foi extinto o SEMESC, SEMPOG, Subprocuradorias da Saúde e Educação, e criada a subprocuradoria Administrativa de Convênios e Contratos.

Facebook ► JH Notícias
Instagram ► @jhnoticias
Twitter ► @jhnoticias_br

Também foi criada a o a superintendência municipal de gestão de gastos públicos, que será integrada inicialmente por servidores estatutários. Em sua reforma Hildon criou o cargo de secretário geral, uma função de primeiro ministro que dará o poder de “mão do rei” à que ocupar sua cadeira.

Essa proposta foi vista com bons olhos pela comunidade portovelhense, que aguardava desde o primeiro dia de Hildon à frente de se cargo que ele cumprisse o compromisso firmado por ele próprio durante o ano de 2016, o de que sanaria as contas da capital rondoniense realizando uma profunda reforma administrativa

Apenas três vereadores foram contra o projeto de Hildon na votação tranquila ao prefeito, disseram não os vereadores Marcelo Cruz (PTB), Jair Montes (PTC) e Aleks Palitot (PTB). A redação do JH Noticias tentou entrar em contato com os vereadores, mas não foi possível contato até a publicação da reportagem.

Permanecem as secretarias municipais SML, SGP, GB, OG, CMPDC, CMTRP, CMTIP, PPP, CMDDM, CMDDM, SEMFAZ, SRM, SRM, SFC, SRF, SEMAD, SML, SEMUR, SEMISB, SEMOB, CMT, CDFMT, SMI, SEMAD, SEMDESTUR, SEMAS, SEMAGRIC, CMDMA, CMT,CMT, CMDE, SMEL e SMRECC.

Fonte: JH Notícias


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email