Search
Close this search box.
Publicidade

CAMPO DO AREAL: Palitot busca transferência de terreno para AFA

Um velho refúgio para marginais, o local ganhará novas perspectivas com legalização e intervenção do poder público
CAMPO DO AREAL: Palitot busca transferência de terreno para AFA
Publicidade

O vereador Professor Aleks Palitot participou na última semana de um encontro solicitado pelo presidente da Associação Futebolística do Areal (AFA) com a diretoria da entidade onde se comprometeu em requerer junto a Secretária Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) uma data para debater sobre a transferência definitiva do terreno para a prefeitura para que seja feito o empreendimento poliesportivo no complexo que já existe há mais de 20 anos.

Localizada no Bairro Areal, a AFA é um campo de futebol de várzea com uma quadra coberta que atende as comunidades de vários bairros adjacentes como o Tucumanzal, Baixa da União, Ferro Velho, Vila Tupi e Mato Grosso. No local onde ocorrem tradicionais campeonatos de futebol e atualmente, está impedido de receber qualquer tipo de investimento público em virtude do terreno ser da Eletrobrás e o encontro foi justamente para acertar a cedência daquele terreno para a prefeitura para que se possa ser feito o investimento.

Publicidade

Providências do Vereador Aleks Palitot

De acordo com Marklin Cantanhede, coordenador de assessoria de bairro do vereador, “fizemos essa reunião com moradores do bairro e com o presidente da associação e sua diretoria que solicitaram algumas demandas como podagem das arvores e limpeza do entorno. O vereador de imediato, em uma reunião com o prefeito solicitou não só a limpeza do campo da AFA como também arborização, corte das arvores e mais benefícios para as comunidades como mutirão de limpeza, asfalto e iluminação pública”, relata Marklin.

“O prefeito de pronto atendeu acionando as respectivas secretárias responsáveis pelo serviço e estamos aqui acompanhando a realização desses serviços que já se encontram na fase final e a previsão é que nesta próxima semana se concluam os trabalhos com a poda das arvores”, explica o coordenador.

Publicidade

Demanda Judicial

Através da assessoria jurídica do vereador representada pelo Advogado Luís Felipe Andrade, importante ator neste processo, será feito um acordo onde a prefeitura através da Semur participará para que a situação seja o mais rápido possível resolvida e assim a população do Areal e bairros adjacentes sejam beneficiadas com a atuação do poder público, pois com a sua ausência a criminalidade tende a crescer, o que vem ocorrendo no local há anos segundo moradores.

Cleilson da Cunha, morador do bairro Areal desde 1981, diz que quando chegou e até hoje o que vê no local é apenas lixo e criminalidade. “Nós já buscamos o apoio de outros prefeitos e por este terreno ser de um grande grupo econômico nenhum quis solucionar a questão. São moradores de seis bairros que serão beneficiados com essa iniciativa do vereador Aleks e do Prefeito Hildon”, afirma o morador.

Na manhã desta terça-feira (13), o vereador esteve no local acompanhando os serviços de limpeza da área realizados pela Semusb em atendimento ao pedido de previdência do vereador. “Quero agradecer o trabalho conjunto dos vereadores Maurício Carvalho e Marcio Miranda tendo o apoio também nos bastidores da vereadora Elis Regina no intuito de conseguirmos solucionar a transferência do terreno da AFA que é uma propriedade da Eletrobrás para o município de Porto Velho e assim possa ser feito os devidos reparos e a reestruturação da área para o desempenho das atividades que beneficiem a população”, afirmou Palitot.

“Solicitamos ainda o acompanhamento da Semusb na limpeza do entorno do equipamento para tornar o ambiente mais aprazível evitando a permanência de usuários de entorpecentes”, ressalta. O vereador lembrou ainda da importância que a comunidade possui em zelar pela conservação do espaço, fiscalizando e não permitindo que ninguém venha a sujar ou despejar entulho novamente no local.

Fonte: Blog Aleks Palitot
Combate CleanAnúncie no JH Notícias
Publicidade