Publicidade

Cleiton Roque Júnior propõe fortalecimento da saúde pública em Porto Velho diante do agravamento das queimadas

Cleiton Roque Júnior pretende utilizar sua atuação como vereador para promover a ampliação e o fortalecimento das unidades básicas de saúde, principalmente nos bairros mais distantes da região central da capital
Publicidade

Diante da realidade que Rondônia enfrenta todos os anos com o alto índice de queimadas, Cleiton Roque Júnior, candidato a vereador de Porto Velho, destaca a necessidade urgente de fortalecer a rede pública de saúde. Com o crescimento dos casos de síndromes respiratórias, especialmente entre crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas, ele pretende atuar de forma positiva e proativa, em parceria com a prefeitura, para garantir que a população mais vulnerável tenha acesso a um atendimento de saúde eficiente e rápido.

Para Cleiton, os vereadores desempenham um papel importante na melhoria dos serviços públicos, especialmente na saúde. “Como vereador, serei responsável por aprovar propostas relacionadas à saúde, revisar e autorizar o orçamento do município, e auxiliar na execução de políticas públicas. Cleiton Roque Júnior afirma que sua atuação na Câmara Municipal será pautada por um compromisso com a saúde da população, garantindo que os recursos destinados a essa área sejam devidamente aplicados.

Publicidade

O jovem parlamentar, se compromete a trabalhar em conjunto com a prefeitura para que o fortalecimento da rede pública de saúde seja uma prioridade. “Nosso papel como vereador é aprovar e fiscalizar políticas públicas que realmente façam a diferença na vida das pessoas. No caso da saúde, isso significa garantir que os postos de atendimento estejam funcionando de forma adequada, com equipes capacitadas e estrutura suficiente para enfrentar situações como o aumento de problemas respiratórios durante as queimadas”, afirmou o candidato.

Cleiton Roque Júnior pretende utilizar sua atuação como vereador para promover a ampliação e o fortalecimento das unidades básicas de saúde, principalmente nos bairros mais distantes da região central de Porto Velho. Ele destaca que os postos de saúde devem estar preparados para atender aos casos leves, enquanto as UPAs precisam de recursos para tratar situações mais graves, como dificuldades respiratórias severas.

Para ele, é essencial que os vereadores trabalhem junto à administração municipal, garantindo que as medidas preventivas e emergenciais sejam implementadas de forma eficaz. Além disso, Cleiton reforça que sua gestão na Câmara Municipal será voltada para garantir que os grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios recorrentes, recebam atenção especial. “É necessário olhar com cuidado para essas pessoas, que são as mais afetadas pelos efeitos das queimadas e pela poluição do ar. Um vereador tem o papel de lutar por essas melhorias e garantir que o sistema de saúde funcione para todos”, concluiu.

Anúncie no JH Notícias