No dia 15 de dezembro, de forma organizada, foi realizado o primeiro encontro da Direita em Porto Velho, o evento aconteceu no auditório da CIP Leste e reuniu novas lideranças políticas, ativistas e autoridades, diante do cenário atual, foram debatidos temas fundamentais como: liberdade de expressão, liberdade econômica, redução do Estado, batalha cultural, segurança jurídica, aspectos históricos e filosóficos da Direita, após atos protocolares o encontro foi conduzido pelo moderador Edinei Santos, ministraram as palestras, Pastor Josinélio Muniz, Advogado Waldecir Brito, Filósofo Járdeson, ex-secretário de Estado Constantino Erwen e o Desembargador Elizeu Fernandes de Souza.
Ainda participaram do encontro os ativistas políticos Moisés Cruz, Denise Saraiva, Sofia Andrade, Dra. Rosângela Lázaro, Dra. Cherislene P. de Souza, a presidente da associação dos patriotas Marcia, Advogado Ricardo Frota, Advogado Salmim Sauma, o empresário Chico Holanda, Bispo Cássio Trindade e lideranças religiosas.
Durante o evento o Advogado Pastor Josinélio Muniz, destacou a importância do povo caminhar unidos para implementação de políticas voltadas ao ser humano.
Já o Advogado Waldecir Brito, destacou a necessidade de mobilização da sociedade em defesa da liberdade de expressão e econômica e do devido processo legal.
Segundo os organizadores, o evento tem, entre outros objetivos, a consolidação filosófica de direita, a organização e somatório de esforços para unir conservadores e liberais, compromissados com o pleito de 2024, visando o futuro da capital pela via transformadora da política e o fortalecimento da democracia.
Também, foi debatido a criação de uma agenda de estudos e trabalho para servir como base para as eleições de 2026, com intuito de reunir nomes da direita com atuação no cenário nacional.