Siga

Política

Deputado Jesuíno intercede e Dnit firma parceria com prefeitura para iluminar ponte sobre o rio Madeira

              

Chegou ao gabinete do deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), ofício resposta por parte do engenheiro Cláudio André Neves, do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), tratando sobre a iluminação na extensão da ponte sobre o Rio Madeira. No dia 11 de abril deste ano, Boabaid havia encaminhado ofício ao engenheiro, solicitando informações acerca da referida iluminação.

Salienta-se novamente que a iluminação na ponte sobre o Rio Madeira, que tem extensão de quase um quilômetro, é um reclame por parte dos cidadãos que residem do outro lado do rio, mas que trabalham e/ou estudam no perímetro urbano da capital. Para o parlamentar, a iluminação na ponte é essencial, visando garantir melhor trafegabilidade e, ainda, a segurança dos moradores que a atravessam de bicicleta e/ou a pé. Sendo assim, o parlamentar reiterou sua cobrança, tendo em vista o projeto estar em fase de análise no Dnit.

Em resposta, o engenheiro Cláudio André afirmou que está sendo celebrada cooperação do Dnit com a prefeitura de Porto Velho, através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). Afirmou ainda que a maioria dos processos estão em fase adiantada e que alguns itens dos serviços necessários já foram licitados.

O parlamentar agradeceu ao esclarecimento por parte do engenheiro e afirmou que continuará aguardando a iluminação na ponte, que levará qualidade de vida aos moradores do outro lado do rio, bem como aos viajantes que por ali transitam.

 

Fonte: Assessoria

              

Mais em Política