Search
Close this search box.
Publicidade

Deputado Jesuíno preside audiência de instrução legislativa que debate alteração do método modular

Deputado Jesuíno preside audiência de instrução legislativa que debate alteração do método modular
Publicidade

Na tarde desta segunda-feira (9), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) recebeu representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a audiência de instrução legislativa que trata da “Conversão do método modular para o método presencial”, no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Padre Moretti.

O deputado solicitou esclarecimentos quanto ao novo método e normas adotadas para a operacionalização do curso modular na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Publicidade

Segundo Boabaid, os alunos reclamam que estariam sendo prejudicados com a modificação estabelecida pela Portaria n° 520/2017/Seduc. De acordo com o parlamentar critérios como material didático e levantamento de quantos alunos poderiam ser, de fato, prejudicados com a reformulação, devem ser debatidos e analisados.

A diretora Geral de Educação da Seduc, Maria Angélica Ayres Henrique, afirmou que a alteração proposta pela secretaria possui contextos que precisam ser analisados, porém, defendeu que a portaria surgiu de estudos realizados por técnicos devidamente preparados.

Ela citou que o método modular só existia em Rondônia e no Estado da Paraíba e destacou que não é possível andar na contramão de todo um país quando o assunto é educação. Maria Angélica informou que existem dados que comprovam a grande evasão escolar no método modular.

O deputado, após ouvir as explicações e questionamentos dos participantes, pediu a realização de reunião para o próximo dia 25 de abril, às 18h, no Ceeja Padre Moretti. De acordo com o parlamentar, Seduc, professores e alunos devem estar alinhados quanto à operacionalização do novo método.

“É preciso que a Seduc, explique tantos aos professores como aos alunos, como ele funciona, de forma a sanar todas as dúvidas, inclusive sobre o material. E que seja feito um levantamento de quantos alunos frequentam o curso e de que maneira essa alteração não venha prejudicar quem não pode estar na sala de aula”, concluiu o deputado.

Fonte: ALE/RO
Combate Clean Anúncie no JH Notícias