Uma nova pesquisa divulgada na última sexta-feira (30) pelo Instituto Phoenix reforça o que se vê nas ruas: o candidato a vereador pelo Avante, Dr. Breno Mendes, mais conhecido como Fiscal do Povo, assumiu a preferência dos eleitores de Porto Velho.
No último levantamento do próprio Phoenix, o Dr. Breno Mendes estava empatado com o presidente da Câmara, Márcio Pacele (Republicanos), na primeira colocação. Agora, o Fiscal do Povo assumiu a liderança nas intenções de voto.
A sondagem realizada entre os dias 25 e 27 de agosto de 2024, o Phoenix revelou os dados de sua 8ª apuração a opinião pública da capital, voltada para a corrida pela Câmara Municipal.
Com uma amostra de 855 entrevistas, o levantamento apresenta um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,6%.
Os resultados mostram que Dr. Breno Mendes é o candidato mais mencionado, obtendo 2,57% das preferências.
Em seguida, Márcio Pacele e Everaldo Fogaça aparecem empatados, cada um com 2,22%.
Nas eleições de 2020, Breno Mendes teve 25.270 votos na campanha para a prefeitura da capital de Rondônia, e agora, decidiu buscar uma vaga na Câmara de Vereadores.
“Muitas pessoas ainda acham que sou candidato a prefeito, mas decidi seguir outro rumo na política: contribuir com a população no parlamento, sendo vereador. E ainda tem gente que ainda nem sabe que sou candidato. Mas estou muito satisfeito com esses resultados. É a prova de que estamos fazendo uma campanha correta e limpa e seguindo no caminho para ser o vereador mais votado de Porto Velho”, comemorou o Fiscal do Povo.
Detalhes
A lista dos nomes mais citados na pesquisa é a seguinte:
- Dr. Breno Mendes: 22 menções (2,57%)
- Márcio Pacele: 19 menções (2,22%)
- Everaldo Fogaça: 19 menções (2,22%)
- Railson Medeiros: 18 menções (2,11%)
- Júnior Queiroz: 17 menções (1,99%)
Entre os entrevistados, 21,06% afirmaram não saber em quem votar, e 11,82% disseram que não pretendem eleger nenhum candidato.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número RO-09691/2024 com 855 entrevistas entre os dias 25 a 27 de agosto, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,6%.
Foi contratada pela ABC Publicidades e está sob a responsabilidade da estatística Liliane Gazola (Conre 9063).