Siga

Política

ELEIÇÕES – Acir Gurgacz alicerça candidatura ao governo de RO e deverá levar pleito ao Tribunal

O PSB, ao que tudo indica, poderá ser o maior aliado de Gurgacz na sua provável candidatura ao governo.

              

Com a eleição se aproximando os bastidor político vem ligando sua marcha mais acelerada, pontos indefinidos começam a se ajustar e o cenário vai se moldando. Dentro desse contexto está o senador Acir Gurgacz (PDT), que nunca escondeu de ninguém o desejo de um dia se tornar governador do estado de Rondônia.

Reeleito em 2014 há mais oito anos à frete da cadeira de Senador da República, Gurgacz tem mais quatro anos de mandato garantindo, caso perca um possível pleito ao governo em 2018, fato que o deixa mais propenso à disputar a cadeira.

Porém, o maior entrave do senador é Justiça, que o condenou por crime relacionados à crime contra o sistema financeiro nacional e até o momento não permitiu sua candidatura. Insistente, o Senador, que possui imensa força dentro de seu partido, o PDT, poderá sair da mesma forma e levar a eleição em Rondônia aos tribunais.

O PSB, ao que tudo indica, poderá ser o maior aliado de Gurgacz na sua provável candidatura ao governo, atualmente no controle do estado, a legenda poderá ser decisiva durante a campanha.

Fonte: JH Notícias 

              

Mais em Política