Notícias de Política

Governador entrega ao TJ-RO publicação com Balanço Geral do Estado

O governador disse que o Balanço Geral 2017 também é entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, ao procurador-geral de Justiça e ao presidente do Tribunal de Contas do Estado.


Postado em 09/10/2018 às 08h22min

Governador entrega ao TJ-RO publicação com Balanço Geral do Estado

O governador Daniel Pereira entregou, na manhã desta segunda-feira, em visita ao presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, a publicação “Balanço Geral do Estado”, referente ao ano de 2017. O relatório técnico, em dois volumes, é apresentado pela Superintendência de Contabilidade da Secretaria de Estado de Finanças.

Ao entregar os livros ao presidente do Judiciário, o governador Daniel Pereira afirmou que “tem sido uma preocupação do Estado aprimorar suas ferramentas de controle e evoluir com a prestação de contas. É uma obrigação constitucional, mas acima de tudo, uma obrigação moral de fazer as coisas com a maior clareza possível. ”

O governador disse que o Balanço Geral 2017 também é entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, ao procurador-geral de Justiça e ao presidente do Tribunal de Contas do Estado. Na ocasião, ele observou que “a Controladoria do Estado de Rondônia está entre as melhores do país e apesar de todas as dificuldades pelas perdas de receita, cumpre-se as regras contábeis”.

Para o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, o Balanço, que demonstra os resultados contábeis do Estado no exercício de 2017, com a prestação de contas do sétimo ano de mandato do então governador Confúcio Aires de Moura, senador eleito ontem, “tem um significado superior aos dados contábeis, pois trata de prestar, a toda a sociedade, informações de uma gestão transparente, inerente a todo bom administrador público”.

Por JH Notícias



MAIS NOTÍCIAS DE Política