Demonstrando maldade, ou total falta de conhecimento sobre o tema, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) utilizou a sua rede social, com mais de 170 mil seguidores, para compartilhar um conteúdo mentiroso, ou seja, a vergonhosa “Fake News”.
Em sua publicação, o deputado afirma que a ministra da Cultura, Margareth Menezes estaria celebrando o recebimento de R$ 3,9 bilhões oriundos de recursos da Lei Rouanet e ainda ataca os artistas que utilizam esse recurso.
“A Lei Rouanet é uma desgraça nas mãos de governo corrupto e mal-intencionado. Se tornou uma moeda de troca para que a mídia e artistas fechem os olhos para o buraco que o Brasil está caminhando, tornando-se aliados de governos manipuladores e mentirosos!”, bradou Coronel Chrisóstomo.
Porém, a informação repassada por Crisóstomo é desmentida no próprio vídeo veiculado por ele, onde a ministra aponta que o recurso recebido foi através da Lei Paulo Gustavo, que apoia artistas em todas as cidades brasileiras, com pequenas, médias e grandes produções, entre filmes, shows musicais, peças de teatro, entre tantas outras produções artísticas.
Apenas no estado de Rondônia, a Lei Paulo Gustavo, que nada tem a ver com a Lei Rouanet, injetou mais de R$ 18 milhões na produção cultural, garantindo dignidade e valorização aos artistas do Estado.
A mentira compartilhada por Chrisóstomo é perigosa e pode prejudicar a implementação da Lei Aldir Blanc, que seguirá apoiando artistas e produtores culturais em todo o país. Uma atitude irresponsável para quem está na investidura de um mandato no Congresso Nacional e fala diretamente para milhares de pessoas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Deputado Coronel Chrisóstomo (@depcoronelchrisostomo)
Esse é um triste recorte de como está a política e como são os políticos do estado de Rondônia.