Search
Close this search box.
Publicidade

Justiça determina retirada de fake news contra Cassol

O juíz atendeu ao pedido da representação com liminar formulado pela banca de advogados Loura Junior e Ferreira Neto que defende Cassol.
Publicidade

Uma página de Instagram e site de Porto Velho teve que se retratar em virtude de ter veiculado uma notícia falsa de que Ivo Cassol está fora da disputa e inelegível. A fake News tinha a finalidade de promover descrédito ao candidato ao governo do Estado e foi removida por ordem da justiça eleitoral.

A candidatura de Ivo Cassol tem sofrido ao longo dos últimos dias com a disseminação de notícias mentirosas e fake News no sentido de que ele estaria fora do jogo eleitoral, isso tem tornado sua campanha alvo de especulações e de grande prejuízo frente aos eleitores.

Publicidade

O candidato a governador Ivo cassol esteve participando de alguns programas de televisão em Porto Velho, dia 30.08 e afirmou que será candidato até o fim e o que está sendo julgado no STF não é o registro de sua candidatura, mas sim o reconhecimento da prescrição punitiva no curso da Ação Penal 565 com a análise da liminar na Revisão Criminal 5508.

Portanto, na noite do dia 30/08 o juiz auxiliar do TRE/RO Dr Acir Teixeira, atendeu ao pedido da representação com liminar formulado pela banca de advogados Loura Junior e Ferreira Neto que defende Cassol.

O juiz eleitoral determinou que todo material contendo notícias que não correspondem a verdade, no sentido de propagar de forma enganosa uma suposta inelegibilidade ou que Ivo cassol está fora do jogo eleitoral deve ser retirada do ar. O site ainda teve que publicar direito de resposta de Ivo Cassol.

Veja a decisão:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias