Notícias de Política

Laerte Gomes destaca início dos trabalhos do Frigorífico Marfrig em Ji-Paraná

Postado em 27/09/2017 às 08h52min


Laerte Gomes destaca início dos trabalhos do Frigorífico Marfrig em Ji-Paraná

O deputado Laerte Gomes (PSDB), na audiência da Assembleia Legislativa dessa terça-feira (26), registrou sua participação no almoço de inauguração do Frigorífico Marfrig, no último sábado (23), em Ji-Paraná.

O diretor-presidente da Marfrig Global Foods, Martin Secco, ao lado do diretor da Marfrig, Alcides José Cortes Bergamo, apresentou a história de empresa, considerada uma das maiores companhias de alimentos à base de proteína animal do mundo e anunciou oficialmente o início dos seus trabalhos em Ji-Paraná.

Com unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 16 países, a Marfrig também é considerada uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas. Seus produtos, vendidos para grandes cadeias de restaurantes e supermercados, chegam à mesa de milhões de consumidores em torno de 100 países diariamente.

Dona de um faturamento de R$ 19 bilhões, a empresa mantém 50% do faturamento no Brasil e a outra parcela em investimentos no exterior. Laerte Gomes informou que a Marfrig, após a crise envolvendo o Grupo JBS, teve um crescimento no número de abates, saltando de nove mil cabeças para 15 mil cabeças/dia, em pouco mais de quatro meses.

“E com perspectiva de crescer ainda mais. Isso nos mostra o espaço que existe no mercado para as nossas unidades frigoríficas e comprova que realmente existia uma cartelização por parte da JBS em Rondônia”, declarou o parlamentar.

Laerte Gomes parabenizou o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) que, segundo o deputado, intermediou a vinda da companhia e não mediu esforços para que a Marfrig funcionasse em tempo recorde. O parlamentar também agradeceu o governo do Estado dar condições de infraestrutura ao município, a exemplo da construção da ponte do Rio Urupá, que conta com emenda de autoria do deputado na ordem de R$ 6 milhões.

“Agradecemos a parceria com o Executivo Estadual que vem fazendo sua parte, apoiando nosso trabalho para que possamos levar cada vez mais estrutura para o desenvolvimento de Ji-Paraná. A ponte do Rio Urupá atenderá e toda a região e facilitará o transporte da carne”, destacou Laerte Gomes.

O deputado ressaltou que o Frigorífico Marfrig oferece de forma justa, mais opções de venda aos produtores de Rondônia, possibilitando a livre concorrência e gerando renda para o Estado.

Segundo o parlamentar, com a implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisb) no Estado, a carne produzida em Rondônia poderá ser comercializada em todo o país.

Além dos dirigentes da Marfrig, do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, Laerte Gomes informou que também participaram do almoço de inauguração da companhia, vereadores de Ji-Paraná, lideranças do município e o prefeito de Presidente Médici, Edilson Alencar (PSDB).

Fonte: ALE/RO