Search
Close this search box.

Laerte Gomes sugere modificação nas notificações de multas enviadas pelo Detran

Laerte Gomes sugere modificação nas notificações de multas enviadas pelo Detran
Publicidade

Na sessão ordinária desta terça-feira (27), o deputado Laerte Gomes (PSDB) destacou que tem recebido, por meio de redes sociais, reclamações de usuários quanto às notificações de multas enviadas pelo Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran).

Segundo o deputado, o atual modelo do documento enviado pelo órgão obriga os carteiros a violar a correspondência para colher a assinatura de recebido do destinatário.

Publicidade

“Além de expor o usuário, a Constituição Federal estabelece ser inviolável o sigilo da correspondência. Sugerimos que o Detran faça um novo modelo de notificação de multas, pois o atual é inconstitucional”, argumentou Laerte Gomes.

O deputado informou que será encaminhado ao Detran, ofício solicitando a modificação. Laerte Gomes ressaltou, ainda, que trará para rediscussão na Assembleia, a vistoria veicular e o valor abusivo das taxas cobradas pelo Detran em Rondônia.

“Precisamos chamar atenção dos nossos colegas para rediscutirmos esses temas. É preciso um debate, uma reflexão, pois não é de bom senso, por exemplo, fazer vistoria em carro 0 km. Da mesma forma em relação aos valores das taxas, é preciso providências”, encerrou Laerte Gomes.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Anúncie no JH Notícias