Search
Close this search box.

LAVA JATO – Prisão de Lula pode colocar Valdir Raupp na mira de Sérgio Moro

O deprimente fim da carreira política de um dos mais importantes representantes populares da história do país, o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pode culminar em uma reação em cadeia capaz de levar à prisão uma série de ex-aliados do líder petistas, isso após o pleito 2018 e a resposta do eleitorado às denuncias de corrupção.

Integrantes do governo Lula e Dilma, as lideranças do PMDB, podem ser os próximos alvos dos mandados de prisão do juiz Sérgio Moro, que julga as denuncias efetuadas pela força tarefa da operação Lava Jato, entre esses nomes está o atual senador rondoniense, Valdir Raupp, acusado em uma nova modalidade de crime, o de transformar propina em doação de campanha.

Assim como Lula, as denuncias contra Raupp não possuem uma prova concreta, um documento oficializando o crime, porém conta com uma infinidade de indícios, registros de inteligência e horas de delações efetuadas por empresários e servidores do primeiro escalão presos durante as fases da Lava Jato.

O fato é que com Lula na cadeia, todos os envolvidos da Lava Jato deve começar a preparar suas estratégias de defesa para não acabarem  a mesma cela do ex-presidente a partir de 2018. Para Raupp e Temer resta uma única ponta de esperança para não se tornarem objetos de julgamento do juiz Sérgio Moro, a reeleição e a permanência do direito de ambos ao pavoroso foro privilegiado.

Fonte: JH Notícias

Combate Clean Anúncie no JH Notícias