Léo Moraes analisa com promotor situação de aprovados da PM, PC e Bombeiros

Uma das metas é a abertura da formação dos aprovados dos concursos…

Política - sexta-feira, 16/06/2017 às 09h04min
Léo Moraes analisa com promotor situação de aprovados da PM, PC e Bombeiros
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

O deputado Léo Moraes (PTB) se reuniu com o promotor de Justiça, Shalimar Marques, para tratar sobre ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público (MP), para início da academia de formação dos aprovados dos concursos das polícias Militar e Civil e Bombeiro Militar.

“Esses profissionais estão há muito tempo esperando por uma resposta. Já avançamos muito, mas precisamos definir o futuro desses aprovados, que já estão disponíveis a servir Rondônia”, argumentou o deputado.

Léo também se comprometeu em se reunir com o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, para possível chamamento dos aprovados e análise do orçamento do Estado, como folha de pagamento e previdência.

No dia 13 de julho será realizada audiência na 2ª Vara da Fazenda Pública com o juiz Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, para definir sobre a posse e quantos concursados poderão ser chamados.

“Estamos dialogando com representantes, órgãos e secretarias para que a posse aconteça de fato, antes que o prazo para o chamamento expire. Rondônia ainda tem um déficit de policiais e bombeiros significativo e com a contratação desses profissionais, a segurança do estado poderá melhorar”, concluiu o deputado.

Fonte: ALE/RO - DECOM – Assessoria. Foto: Assessoria


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email