Search
Close this search box.
Publicidade

Léo Moraes homenageia o jogador Elsinho e Policias Civis de Rondônia

Léo Moraes homenageia o jogador Elsinho e Policias Civis de Rondônia
Publicidade

O deputado Léo Moraes (PTB) presidiu na manhã desta sexta-feira (15) Sessão Solene para homenagear o jogador rondoniense Elson Ferreira de Sousa, o Elsinho (eleito o melhor jogador brasileiro no Japão pelo Kawasaki Frontale) com Medalha do Mérito Legislativo e os Policias Civis de Rondônia, com entrega de Voto de Louvor.

Segundo Léo Moraes, os homenageados prestam serviços fundamentais em prol da população rondonienses e por isso merecem a honraria proposta. “Estou muito honrado em ser o proponente de uma homenagem tão importante como essa. Sou filho de policial, conheço e reconheço a instituição da Polícia Civil e o trabalho realizado com dedicação e garra”, diz.

O parlamentar também destacou o exemplo de superação que o jovem rondoniense Elsinho vem dando as crianças e adolescentes do bairro Igarapé. “Elsinho é filho da terra, rondoniense com orgulho. Foi eleito o melhor jogador brasileiro no Japão, foi campeão do Campeonato Japonês de 2017 e ainda foi considerado o melhor ala direito da competição”, destacou.

Publicidade

Léo afirmou que o atleta conquistou o topo e não esqueceu suas origens, ergueu a bandeira de Rondônia no Japão e com isso mostrou sua humildade e coragem, justificou.

O deputado lembrou ainda a importância do Programa Bolsa Atleta, do qual foi o relator da matéria, um programa da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), do Governo do Estado de Rondônia, que tem objetivo de garantir recursos aos atletas em plena atividade esportiva e não possuem um patrocínio.

De férias em Porto Velho, Elsinho está visitando as escolinhas de futebol e deverá inaugurar um posto de saúde que está em reforma, com recursos próprios, no bairro Igarapé.

Publicidade

“Estou muito orgulhoso em participar de um momento tão grandioso na vida do meu filho. Ele é um bom menino, bom marido, bom filho e o melhor jogador brasileiro no Japão”, conta o pai do jogador, Eudes Ferreira.

O jogador de futebol rondoniense Lourival Júnior de Araújo Lopes, mais conhecido por Júnior Lopes, que também participou de sessão solene, agradeceu o reconhecimento que a casa de leis dedica aos atletas de Rondônia e parabenizou o jogador Elsinho por todas das conquistas.

Muito emocionado, o jogador Elsinho agradeceu a Deus e o apoio incondicional da sua família. “Eu nunca recebi uma homenagem dessas, e só tenho a agradecer a Deus e a minha família. Passa um filme na cabeça de todos os momentos e todas as dificuldades que passei e isso me dá mais forças para continuar me dedicando e trabalhando para ajudar outros jovens”, exaltou emocionado.

Representado o diretor da Polícia Civil, o diretor do Departamento da Polícia Especializada, Raimundo Mendes, agradeceu o reconhecimento aos policiais civis.

“Estou muito feliz em participar de um momento tão importante para a nossa Polícia Civil. Não é uma tarefa fácil, vemos esses policias se doando em prol da segurança da população. Trabalhamos muito e ser agraciados com um reconhecimento desses, mostra que estamos no caminho certo”, explana Mendes.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol), Rodrigo Marinho, mesmo com tantos percalços enfrentados pelos servidores, o dia de hoje deve ser de comemoração e confraternização.

“Hoje não estamos aqui para falar das mazelas que passamos. Etamos aqui para agradecer o reconhecimento e cumprimentar o deputado Léo Moraes que sempre vestiu a nossa camisa. Em nome do Sinsepol parabenizo todos esses guerreiros que trabalham contra o crime e contra o mal”, diz Marinho.

Finalizando a última sessão solene do ano de 2017, o deputado Léo Moraes explicou que a homenagem foi pensada e acordada com o Sinsepol para que fosse realizada de uma forma para descontrair os homenageados.

“Estamos fazendo uma grande confraternização hoje, encontrar pessoas como vocês faz a gente ter expectativas de dias melhores. Desejo a todos um Feliz Natal e um ano novo de muitas realizações”, finalizou.

 

ALE/RO – DECOM – Laila Moraes 
Foto: Gilmar de Jesus

FOTOS

Fonte: ALE/RO
Combate CleanAnúncie no JH Notícias
Publicidade