Search
Close this search box.
Publicidade

LUTO – Ada Dantas lamenta morte de ativista cultural da capital, Ronald Portugal

O corpo de Ronald será enterrado na quarta-feira (13), em cemitério ainda não definido.
Publicidade

Nesta terça-feira (12), a tradicional comunidade Rádio Farol, agremiação carnavalesca e cultural de Porto Velho, perdeu um de seus mais importantes integrantes, Ronald Portugal.

O jovem faleceu em um hospital na capital de São Paulo, onde estava internado fazendo tratamento para um câncer no pulmão. Ronald Portugal era neto de uma pioneira de Porto Velho a “tacacazeira” Ivone Portugal. O jovem era brincante da quadrilha e da agremiação carnavalesca.

Criada em família tradicional de tacacazeiros na capital rondoniense, a vereadora Ada Dantas (PMN), lamentou a morte de Ronald, que era próximo à ela e seus familiares. Ela declarou seu apoio à família Radio Farol e garantiu que enquanto exercer a função de representante pública trabalhará fielmente para que a cultura popular portovelhense, vivida com paixão por Ronald Portugal, seja cada dia mais valorizada.

Publicidade

“Sabemos da luta de nosso saudoso amigo pela valorização da cultura da nossa capital, que não vai deixar que figuras emblemáticas como ele tenham seu trabalho esquecido, hoje a comunidade de Porto Velho está enlutada, mas o caminho é longo para fazer valer todo o esforço de Ronald pela nossa cidade”, afirmou Ada Dantas.

O corpo de Ronald será enterrado na quarta-feira (13), em cemitério ainda não definido.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Combate CleanAnúncie no JH Notícias
Publicidade