Publicidade

REPÚDIO – Vereador Fernando Silva reforça compromisso com a população e diz que vai continuar nas fiscalizações cumprindo seu papel constitucional em defesa do povo

Circula nas redes sociais um vídeo cortado que mostra apenas uma pequena parte da discussão, favorecendo a narrativa do representante sindical.

Na última sexta feira (16), o vereador Fernando Silva (Republicanos) realizava fiscalizações em Porto Velho quando foi chamado por uma pessoa que estava no Policlínica Ana Adelaide, essa pessoa reclamou que estava demorando muito os atendimentos e que tinham pessoas com mais de 6 horas na fila aguardando atendimento em Porto Velho, quando foi surpreendido por um episódio de desrespeito por parte de alguns servidores. A visita tinha como objetivo verificar de perto as condições de atendimento à população, diante das crescentes reclamações sobre o tempo de espera e a superlotação.

Publicidade

Durante a fiscalização, marcada por um grande fluxo de pacientes aguardando por atendimento há horas, o vereador buscava entender os gargalos e cobrar melhorias junto à gestão da unidade. No entanto, a presença do parlamentar incomodou alguns presentes e culminou em uma discussão, que se acentuou com a chegada do presidente do Sindicato dos Médicos, o médico Eduardo Maiorquim, que passou a dirigir ofensas verbais ao vereador em uma sala fechada .

Mesmo diante da tentativa de intimidação, o vereador Fernando Silva manteve a postura firme e equilibrada, pedindo para que fosse respeitado como vereador não revidou os ataques pessoais e seguiu com seu trabalho, exercendo o dever que o povo de Porto Velho lhe confiou: o de fiscalizar os serviços públicos e cobrar melhorias para a população.

Circula nas redes sociais um vídeo cortado que mostra apenas uma pequena parte da discussão, favorecendo a narrativa do representante sindical. O vereador esclarece que não tem nada contra os servidores da saúde, e que seu trabalho é justamente para melhorar as condições de trabalho deles e o atendimento ao povo.

“Fui eleito para fiscalizar e é isso que continuarei fazendo. Não vou me intimidar. As fiscalizações que realizamos já trouxeram resultados concretos: filas foram reduzidas, o atendimento foi acelerado em várias unidades. O povo merece respeito, dignidade e eficiência nos serviços de saúde pública”, afirmou Fernando Silva.

O parlamentar ainda reforçou que seu mandato é pautado no respeito, diálogo e compromisso com a verdade, mas que não aceitará ameaças ou tentativas de constrangimento no exercício de suas funções. Segundo ele, a fiscalização é uma prerrogativa constitucional do vereador, e esse trabalho continuará sendo feito com seriedade, coragem e transparência.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.