Search
Close this search box.

OPINIÃO E POLÍTICA – SEMTRAN notifica mais de 500 veículos multados na capital, confira – Por João Paulo Prudêncio

João Paulo Prudêncio é jornalista e editor de política do jornal eletrônico JH Notícias e atua no jornalismo rondoniense há mais de dez anos. Informações e contato com a coluna através dos telefones: (69) 99230-0591 (Watssap) e (68) 99217-1709.

Infratores

A Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho notificou mais de 500 automóveis apontados por terem sido flagrados cometendo algum tipo de infração pelas ruas da cidade. A lista pode ser vista no Diário Oficial do Município publicado nesta quarta-feira (28). Os proprietários dos veículos ainda podem recorrer para evitar pagar a multa. (CONFIRA AQUI) 

Mudança

Falando em Diário Oficial, o governo de Rondônia publicou uma série de alterações envolvendo os nomes dos militares que comando a PM no estado. Essas mudanças se deram em decorrência da troca de comando que aconteceu nesta quinta-feira (28) pela manhã e não contou com a participação do governador Confúcio Moura.

Aliás

Confúcio deve sair do governo nos próximos dias, mas ainda deve participar da reunião do novo ministério da segurança que reunirá todos os governadores para articularem uma espécie de universalização dos serviços de segurança pública no país. A medida é louvável, mas em pleno ano onde muitos governadores deixarão suas cadeiras, poderá servir apenas para tirar foto.

No Acre

Vale lembrar que na capital do Acre, foi realizada um encontro entre governadores em um hotel às margens da BR-364, onde foi assinado uma carta de intenções envolvendo ações de melhorias na segurança pública, propostas que até os dias atuais ficaram apenas nas intenções e nada de concreto realizado.

Concurso 

Durante entrevista coletiva nesta última quarta-feira (28) em Brasília, o ministro extraordinário da segurança confirmou que faz parte do pacote de ações previstos no ministério a criação de mil vagas para a Polícia Federal – PF, e Polícia Rodoviária Federal – PRF. Os novos policiais ingressarão através de concurso público e as vagas serão divididos meio a meio. Ele ainda confirmou que as provas e resultados sairão em 2018, com data a ser marcada.

Improbidade

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) foi acusado de improbidade durante sessão legislativa desta quarta-feira (28) na ALE/RO. De acordo com o deputado Jesuíno Boabaid (PMN), o prefeito está deixando maquinários públicos apodrecerem no pátio da Secretaria Municipal de Obras – SEMOB e por esse motivo pode ser acuso de ato improbo, já que está ciente da dilapidação do patrimônio público.

Apertou 

A corda está no pescoço do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, acusado de participar de um esquema que pagou de forma indevida o valor de R$ 30 milhões à uma empresa responsável pela construção da ponte da cidade de Ji-Paraná, região Central do estado de Rondônia. O Ministério Público apresentou novos indícios de uma possível fraude, fato que poderá culminar em um gigantesco escândalo justamente na saída de Confúcio Moura do governo.

Reincidente 

Parece que uma “cabeça de bode” está enterrada na diretoria do DER em Rondônia, uma vez que dezenas de denuncias envolvendo o órgão desde que o controle era do atual deputado federal Lucio Mosquini, que se notabilizou por ter sido preso logo após a sua eleição ao Congresso. Um coisa é fato, diversas rodovias estaduais estão abandonadas e trazendo prejuízos aos produtores rondonienses.

Polícia Federal 

A Polícia Federal poderá se responsabilizar pela investigação de crimes praticados por organizações paramilitares e milícias armadas, caso se comprove o envolvimento de agente de órgão de segurança pública estadual. Essa atribuição está prevista em Projeto de Lei do Senado (PLS) 548/2011, aprovado pelo Plenário do Senado nesta quarta-feira (28). A matéria segue para análise da Câmara dos Deputados.

A Coluna 

João Paulo Prudêncio é jornalista e editor de política do jornal eletrônico JH Notícias e atua no jornalismo rondoniense há mais de dez anos. Informações e contato com a coluna através dos telefones: (69) 99230-0591 (Watssap) e (68) 99217-1709.

Fonte: JH Notícias

Combate Clean Anúncie no JH Notícias