Search
Close this search box.
Publicidade

PROTEÇÃO ANIMAL: Semana tem agenda para conscientização

À convite do vereador Professor Aleks Palitot, o apresentador Richard Rasmunssen confirma participação no evento
Publicidade

Com o propósito de conscientizar a população sobre a relevância social do tema, restrito aos segmentos e ativistas, a proteção e defesa animal vem angariando adeptos e extraordinárias conquistas em Porto Velho.

Apresentada pelo vereador Professor Aleks Palitot, aprovada pela Câmara e sancionada pelo Prefeito Hildon Chaves, a Lei nº 2.420 de 09 de agosto de 2017 institui a Semana Municipal de Proteção Animal, realizada anualmente na primeira semana de outubro.

Publicidade

De acordo com a lei, a semana tem por finalidade a conscientizar a população quanto a guarda responsável, tendo como diretrizes a prevenção e o abandono da superpopulação de animais, a guarda responsável, o controle reprodutivo de animais, estimulo a adoção de animais abandonados e difusão da importância do respeito a todas as formas de vida.

Defesa Animal

De acordo com o vereador Aleks Palitot a semana visa despertar o interesse da sociedade e do Poder Público para as questões pertinentes aos direitos dos animais, principalmente no que se refere as questões mais graves como a superpopulação de cães e gatos de rua e o combate aos maus tratos.

Defensor contumaz da Fauna e Flora o apresentador Richard Rasmunssen do programa Mundo Selvagem que vai ao ar pelo canal National Geographic confirmou ao vereador e amigo pessoal a sua presença, abrilhantando ainda mais o evento.

Comissão OAB

Importante parceiro na defesa destes direitos, a Comissão de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do brasil – Seccional Rondônia promove no próximo sábado (07), a partir da 16 horas, no Espaço Alternativo, atividades voltadas para a temática.

Debates sobre a causa animal, arrecadação de ração, vacinação antirrábica e feira de adoção serão algumas das atividades propostas, além de sorteio de brindes e castrações doadas por clinicas apoiadoras do evento.

Criada em Fevereiro de 2017, a Comissão tem por objetivo contribuir para a conservação do patrimônio faunístico de Rondônia, e a defesa dos direitos dos animais lutando por políticas públicas. Composta por 16 membros ativos e integram sua diretoria a presidente Andrea Almeida, Ana Valeska como vice, Gabrieli Rodrigues 1ª Secretária e Samara Ascoli como 2ª Secretária.

Dentro da Comissão há dois membros consultivos, o veterinário Francisco Viana e a médica Camila Dias, que auxiliam nas questões técnicas de saúde animal e saúde humana.

Além da atuação Jurídica há de cunho educativo através de palestras nas escolas e públicos diversificados como empresas, sindicatos de categorias, faculdades e todos que desejarem, ensinando sobre a importância da castração, da vacinação os cuidados com animais sempre pelo viés da conscientização.

O Evento do dia 07 promovido em parceria com a Fimca conta com apoio da CAARO, Clinica Veterinária Porto Velho, Papelaria Capital, Pethouse, Transamerica Hits, Drª Márcia Pinheiro, Banho d’Espuma, Casa da Ração, Bomba Lanches, Dydyo, Cartório Assis Barros, Prontodog, Zoopet Abunã e vereador Professor Aleks Palitot.

Fonte: Aleks Palitot

Combate Clean Anúncie no JH Notícias